Ipem-SP divulga nova edição da “Metrologia em Revista”

Ipem-SP divulga nova edição da “Metrologia em Revista”

Ipem-SP divulga nova edição da “Metrologia em Revista”

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, divulga a nova edição da sua revista digital, “Metrologia em Revista”, deste quadrimestre, disponível para leitura.

Entre os tópicos da publicação:

- Dia Mundial da Metrologia;

- Dia Mundial do Meio Ambiente;

- Dia Mundial da Acreditação;

- Dia do Metrologista;

- Os rumos da Metrologia.

Essa edição e as anteriores podem ser encontradas na página de "publicações" do site do Ipem-SP, www.ipem.sp.gov.br, ou diretamente no link para a referida revista. Acesse https://www.ipem.sp.gov.br/images/publicacoes/revista/revistaipem_a06n02/#p=3 

A Revista

De cunho técnico-científico, a revista digital com periodicidade trimestral pretende abordar temas voltados à metrologia e à avaliação da conformidade de maneira mais aprofundada. Embora dirigida a um público formado principalmente por estudantes, técnicos, especialistas e profissionais da área, a revista adota, sempre que possível, uma linguagem informal e livre de tecnicismos para tornar as matérias acessíveis a um maior número de leitores.

Ipem-SP    

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, brinquedos, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.