InmetroIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2017 IPEM-SP realiza medições em equipamentos lotéricos da Caixa

IPEM-SP realiza medições em equipamentos lotéricos da Caixa

Imprimir E-mail
Sex, 22 de Dezembro de 2017 15:31

alt

 

O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão do Governo do Estado e delegado do Inmetro que tem como finalidade proteger o consumidor, por meio da equipe do Departamento de Metrologia Científica e Industrial (DMCI) realizou no dia 24 de novembro, medições em dois globos da Caixa Econômica Federal, sendo um deles o da Megasena da Virada e seis repositórios.

 

As medições foram feitas pelo especialista Fábio Nakashima e o técnico em Metrologia e Qualidade, Nelson Gonçalves, nas unidades da Caixa Econômica Federal, no Terminal Rodoviário Tietê.

 

IPEM-SP

 

O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br
 

secrets

 

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do IPEM-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados