Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home 2007 - 2009

2007 - 2009

Imprimir E-mail

Administração Antonio Lourenço Pancieri
(03/01/2007 - 28/01/2009)

Em 3 de janeiro de 2007 o governador do Estado de São Paulo, José Serra, designou o metrologista, Antonio Lourenço Pancieri, para ocupar o cargo de superintendente da instituição. Anteriormente como servidor de carreira do instituto atuou diretamente na implementação da então Diretoria Técnica de Qualidade Industrial (DTQI), responsável pelo acompanhamento dos primeiros produtos com Certificação Compulsória no mercado paulista. Representou o Ipem-SP e o Estado de São Paulo no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade.

 

Participou diretamente na criação do Programa Permanente da Qualidade e Produtividade do Estado de São Paulo. No Ipem-SP atuou como coordenador Operacional de Fiscalização; ouvidor; gestor do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da instituição e como gestor do Organismo Certificador de Produtos (Ocipem).

 

Na sua gestão, Antonio Pancieri intensificou as atividades de fiscalização com ação focada em fraudes de bombas de combustíveis que culminou pelas primeiras apreensões nesse tipo de instrumento. Ampliou os serviços ofertados pela área de certificação. Também foi dada atenção especial para o monitoramento do mercado de produtos com certificação compulsória e fiscalização de cargas perigosas. Criou o projeto “Mais Ipem para São Paulo” com ações locais para fortalecimento das delegacias regionais nas suas respectivas áreas geográficas.

 

Melhorou a qualidade dos serviços, valorizou os servidores e contribuiu com a Secretaria da Justiça e Cidadania, marcos de sua atuação como gestor da autarquia.


Em 28 de janeiro de 2009, Antonio Lourenço Pancieri deixou o cargo a seu pedido.

 


 


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..