Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2018 IPEM-SP ministra treinamento teórico e prático sobre fraude em bombas de combustíveis no Rio Grande do Norte

IPEM-SP ministra treinamento teórico e prático sobre fraude em bombas de combustíveis no Rio Grande do Norte

Imprimir E-mail
Sex, 11 de Maio de 2018 19:16

ipemrn1a

 

A Superintendência do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, recebeu solicitação do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN) para realização de treinamento teórico e prático sobre fraude metrológica em bombas de combustíveis.

 

“Estamos auxiliando os demais institutos de pesos e medidas do país no combate às fraudes em bombas de combustíveis, dando apoio, compartilhando o conhecimento dos nossos técnicos, aqui do Estado de São Paulo, devido ao fato de sermos referência na Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade do Inmetro, oferecendo também o suporte que precisam ao ministrar o treinamento teórico e exibindo na prática os indícios da fraude por meio de blitz em postos de combustíveis”, explicou o superintendente do IPEM-SP, Guaracy Fontes Monteiro Filho.

 

O treinamento inédito para as equipes do Rio Grande do Norte e da Paraíba encerrou nesta sexta-feira, 11 de maio, e teve início na última segunda-feira, dia 7.

 

A parte teórica aconteceu na sede do IPEM-RN e foi ministrada pela equipe do IPEM-SP. A prática foi realizada por meio de blitz em postos de combustíveis na região metropolitana de Natal.

 

O IPEM-SP já ministrou o treinamento teórico e prático para as equipes dos órgãos que compõem a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade (RBMLQ) do Inmetro, nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Roraima.

 

IPEM-SP

 

O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

 
Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do IPEM-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados