Você está em : Home Fiscalizado | Agendamento Taxímetro

GRU / AGENDAMENTO - Verificação de taxímetro

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura;

- certificado de propriedade do veículo;

- guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP (quando houver);

- certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao exercício de 2017;

- GRU (Guia de Recolhimento da União) quitada.

AOS TAXISTAS QUE REALIZARÃO O AGENDAMENTO EM SANTO ANDRÉ:

Houve mudança no local da verificação dos taxímetros. Fique atento ao endereço na GRU!

A partir do dia 17 de setembro de 2018 a verificação dos taxímetros na região de Santo André será realizada na:

RUA SENADOR QUEIROZ, EM FRENTE A PRAÇA NOEMIO SPADA - VILA SCARPELLI - SANTO ANDRÉ

AOS TAXISTAS QUE REALIZARÃO O AGENDAMENTO NO PARQUE NOVO MUNDO:

- A verificação ocorrerá no horário agendado. Devido ao grande número de veículos, sugerimos aos taxistas que não cheguem com muita antecedência (máximo 10 minutos), por estarem sujeitos a não encontrar locais livres para aguardar a verificação.

- A verificação neste posto utiliza a tecnologia de roletes, onde a leitura é feita através de uma fita refletiva afixada no pneu. Portanto, é necessário que o pneu do veículo esteja livre de qualquer substância derivada de líquidos, tais como: "pneu pretinho", glicerina, água, álcool, cera e similares, além de estar devidamente calibrado com a pressão indicada pelo fabricante do veículo.

- Endereço da Regional Norte: Rua Soldado Américo Rodrigues, 19 - Parque Novo Mundo - CEP 02186-020 - São Paulo - Telefone 11 2488-8744

O IPEM-SP informa que a mudança da verificação de taxímetros da Regional Leste para a Regional Norte foi realizada para melhor atendimento dos taxistas, por meio de aperfeiçoamento do sistema da verificação dos taxímetros, e que não irá acarretar em nenhum tipo de taxa extra para os taxistas, apenas as efetuadas normalmente, ou seja, a implementação dos roletes não irá implicar em despesas extras para os taxistas.

CLIQUE AQUI PARA PROSSEGUIR COM O AGENDAMENTO

ATENÇÃO!

"O não comparecimento na data e horário agendado acarretará autuação conforme subitens 6.3.2 e 6.3.3 do regulamento técnico metrológico aprovado pelo artigo 1º da Portaria Inmetro 201/2002"

secrets