Você está em : Home 2019 a atualmente

Sáb, 26 de Janeiro de 2019 10:15

Administração: Ricardo Gambaroni

(17/01/2019 a atualmente)

Em 17 de janeiro de 2019, Ricardo Gambaroni foi designado superintendente do Ipem-SP.

O paulistano Ricardo Gambaroni assumiu no último dia 17 de janeiro a Superintendência do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor.

Gambaroni possui graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (1985), Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar (1992), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Direito (1991), Mestrado Profissional em Ciências Policiais pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Mestrado em Tecnologia pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), Especialização em Liderança e Gestão de Polícia pela Academia Nacional do FBI (Federal Bureau of Investigation) dos Estados Unidos da América e Doutorado em Ciências Policiais pelo CAES. Foi piloto policial de aviões e helicópteros, tendo cursado em 1993, quando concluiu a especialização na Escola Internacional de Aviação Policial, na Inglaterra, e Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, posto de Coronel PM, tendo sido Comandante da Aviação Policial nos anos 2013 e 2014 e Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo de 2015 a 2017. Tendo recebido diversos prêmios, entre eles, de Segurança Humana do Instituto Latino-Americano da Organização das Nações Unidas.

Além da extensa formação profissional e acadêmica, incluindo, o curso de Defesa Civil e Combate ao Incêndio na França, o superintendente também trabalhou em Portugal com a Agência Nacional de Proteção Civil, como piloto de combate aos incêndios florestais logo após entrar na reserva, ou seja, quando se aposentou, em 2017.