Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Laboratórios |

DEPARTAMENTO DE METROLOGIA CIENTÍFICA E INDUSTRIAL

Imprimir E-mail

LABORATÓRIOS DE METROLOGIA

 

Aqui você encontra informações sobre CALIBRAÇÃO e ENSAIOS de instrumentos de medição e peças diversas.

 

O DMCI é o Departamento responsável por disseminar o Sistema Internacional de Unidades (SI) para todo o IPEM-SP. Para atingir esse objetivo, o DMCI constitui-se de Laboratórios de Metrologia com padrões de alta classe de exatidão rastreados diretamente aos padrões nacionais e internacionais de medida.

 

Os Laboratórios do DMCI atendem aos princípios da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 – Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração.

 

 

OrganoDMCI

 

 

SERVIÇOS PARA VOCÊ, CLIENTE


O DMCI também presta serviços de calibração e ensaios para clientes. Parte dos serviços prestados são RBC e os serviços que não são RBC possuem rastreabilidade direta aos padrões do Inmetro.

Os serviços são prestados pelos Laboratórios do DMCI sob os princípios de Confidencialidade, Independência e de Imparcialidade, garantindo aos clientes medições precisas e cuidado com seus instrumentos e materiais.

 

 

RBC – REDE BRASILEIRA DE CALIBRAÇÃO

CAL0185cor

 

O DMCI é acreditado pela Cgcre (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) como Laboratório de Calibração sob identificação CAL 0185.

 

A CGCRE é signatária do Acordo de Reconhecimento Mútuo da ILAC e do Acordo de Reconhecimento Mútuo da IAAC.

 

Consulte nosso escopo em MassaPressãoVolume

 

Confira nosso Certificado de Acreditação.

 


 

POLÍTICAS LABORATORIAIS DO DMCI PARA COM VOCÊ, CLIENTE


Confidencialidade


Todas as suas informações e propriedades são tratadas sob confidencialidade por todo o pessoal do DMCI, salvo nos casos em que a Lei exigir divulgação. Resultados de medição não são transmitidos por meio eletrônico como forma de previnir a interceptação de seus dados. Através da confidencialidade, o DMCI é capaz de proporcionar aos seus clientes maior satisfação e confiança.

 

 

Imparcialidade e Integridade Operacional


O DMCI atenta-se para quaisquer práticas e atividades que potencialmente poderiam colocar em risco sua competência, imparcialidade, julgamento e integridade operacional. O aparecimento de atividades que não façam parte de seu escopo de atuação é analisado criticamente de maneira a garantir que não impactem no sistema de gestão nem nos resultados metrológicos emitidos pelos Laboratórios.

 

A remuneração do pessoal do DMCI não depende do número de calibrações realizadas nem dos seus resultados financeiros. Os Laboratórios não fabricam nem vendem qualquer material calibrado, o que inibe e inviabiliza quaisquer pressões indevidas, comerciais e financeiras que possam afetar adversamente a qualidade de seus serviços.

 

 

Pedidos dos clientes


Toda vez que você solicitar serviços de calibração e/ou ensaio ao DMCI, uma análise crítica será realizada em sua solicitação para certificar-se da possibilidade de atendimento. Para essa análise, são levados em consideração os equipamentos e a capacidade dos Laboratórios, os recursos humanos e físicos, os seus requisitos de cliente e os prazos de atendimento.

 

Os trabalhos somente têm início após aprovação escrita de que você, cliente, concorde com os preços, prazos e condições de fornecimento dos serviços.

 

Quaisquer ocorrências adversas ao que foi acordado lhe serão comunicadas e os trabalhos somente são continuados após nova aprovação.

 

 

Processo de reclamações


Se o cliente necessitar reclamar sobre alguma atividade de laboratório, o DMCI está disposto a ouvir a reclamação por meio de telefone ou de e-mail.

 

Normalmente, o Coordenador do Laboratório (CL) reclamado é a pessoa que recebe a reclamação e a registra junto à Gerência do Laboratório (GL). O CL e a GL verificam as informações e, caso a reclamação seja válida, ações são planejadas e tomadas.

 

Para garantir a imparcialidade, a decisão da reclamação é tomada por um CL ou Diretor de outro laboratório.

O fluxograma a seguir descreve o processo de tratamento de reclamações do DMCI / Ipem-SP:

 

reclamadmci

 

 

Entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento abaixo:

 

DMCI - Departamento de Metrologia Científica e Industrial do IPEM-SP

Rua Muriaé, 154 - Alto do Ipiranga - São Paulo - SP - CEP 04269-900 - (11) 3581-2449    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8 h às 17 h.

 

 

muriae

 

secrets

 

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do IPEM-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados