Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2010 Procuradores Federais visitam Ipem e discutem execução fiscal da dívida ativa Ipem/Inmetro

Procuradores Federais visitam Ipem e discutem execução fiscal da dívida ativa Ipem/Inmetro

Imprimir E-mail
Seg, 29 de Novembro de 2010 00:00


O superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, Fabiano Marques de Paula, recebeu nesta segunda-feira (29/11) a visita da chefe da Procuradora Regional Federal da 3ª Região (PRF3), Sofia Mutchnik, da procuradora substituta, Eleni Fátima Carillo Battagin, e do chefe da Seção de Dívida Ativa da PRF3, Hugolino Nunes de Figueiredo Neto, que puderam conhecer de perto os trabalhos realizados pela autarquia, vinculada à Secretaria da Justiça.

 

No encontro, superintendente e diretores do Ipem trataram de assuntos como as ações do instituto na defesa do consumidor paulista e a execução da dívida ativa Ipem/Inmetro, cuja cobrança foi assumida pela PRF3 e já tem apresentado resultados positivos.


Equipe do Ipem e procuradores federais


"Na primeira etapa, conseguimos o pagamento de 31,31% dos casos de protesto encaminhados à Procuradoria, que é um percentual bastante significativo em relação à cobranças dessa natureza", afirma Fabiano.

 

A experiência da parceria entre PRF3 e Ipem-SP gerou elogios à autarquia na última reunião Plenária entre Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e órgãos delegados de todo o Brasil, que ocorreu na última semana, em Curitiba, Paraná.


Segundo a chefe da PRF3, o trabalho conjunto com o Ipem tem sido interessante e o intuito é que os números de processos encaminhados para protesto cresçam mensalmente para dar andamento e ampliar as ações de execução fiscal. "O Ipem é um dos melhores parceiros que nós temos e isso garante sucesso nas cobranças realizadas pela Procuradoria, o que facilita o recebimento das dívidas, de uma maneira muito mais rápida que em uma ação judicial", explica Sofia Mutchnik.


Procuradoras federais visitam a sede do Ipem-SP


Ao final da visita, Fabiano garantiu que o Ipem estará empenhado em trabalhar para alavancar o número de processos e para que os resultados da integração sejam cada vez mais satisfatórios.

 

O Ipem-SP possibilita que empresas que possuam dívidas de até R$ 100 mil e queiram se regularizar, parcelem o pagamento e, durante o período estipulado na fase administrativa (extrajudicial), podem até mesmo rever o valor da dívida diretamente com o instituto.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..