Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2010 Nesta quarta-feira (8/12) Ipem-SP recebe Selo Pró-Equidade de Gênero em Brasília

Nesta quarta-feira (8/12) Ipem-SP recebe Selo Pró-Equidade de Gênero em Brasília

Imprimir E-mail
Ter, 07 de Dezembro de 2010 00:00


Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, será o único órgão público paulista a receber o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República. A cerimônia será realizada às 19h, no Porto Vittória, à SCES, Trecho 2, conj. 19, Setor de Clubes Sul.

 

Além da ministra da pasta, Nilcéa Freire, estarão presentes representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e as 58 entidades que receberão o Selo.


"Esse é o reconhecimento de um trabalho que desenvolvemos para conseguir agir de maneira igualitária, oferecendo as mesmas possibilidades para homens e mulheres e respeitando as diferenças dentro da autarquia", explica o superintendente, Fabiano Marques de Paula.


oselo


Mais de 80 organizações se inscreveram para obter o Selo, dentre instituições financeiras, fundações ligadas a diversos setores, secretarias de Estado, prefeituras e empresas que cumpriram, em quantidade e qualidade, ações relativas à promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas.

 

Os inscritos deveriam cumprir pelo menos 70% das metas do programa e o Ipem-SP concluiu 94%. Dentre as ações concluídas estão a criação de uma sala de leitura para os servidores, a concessão de auxílio-creche para homens responsáveis por crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e uma sala de aleitamento que deve começar a funcionar no início de 2011.


O Ipem-SP formalizou sua adesão ao Programa Pró-Equidade de Gênero para o biênio 2009-2010 em abril deste ano, criando uma comissão interna com representantes de cada uma das unidades do órgão na capital paulista e interior. O grupo promoveu palestras, seminários e fizeram visitas às unidades do Ipem em todo o Estado para diálogo com colegas servidores.


A mais recente ação da comissão foi a realização do "1º Concurso Fotográfico Pró-equidade de Gênero", no qual cinco servidores foram premiados. O resultado está no site.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..