Você está em : Home Notícias de 2010 Nesta segunda-feira (20/12) Ipem-SP participa de inauguração de núcleo regional do Procon, no Vale do Paraíba

Sex, 17 de Dezembro de 2010 00:00

Superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Fabiano Marques de Paula, participa do evento, na próxima segunda-feira (20/12), às 11h, à Avenida Olívio Gomes, 100, Santana, ao lado do parque da Cidade, em São José dos Campos, com a presença do secretário da Justiça, Ricardo Dias Leme e diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer.

O novo núcleo de atendimento do Procon será vizinho da Delegacia de Ação Regional (DAR) do Ipem-SP na cidade, onde funcionava uma antiga e famosa tecelagem. "O Procon iniciou uma etapa importante de expansão e compartilhamento de ações com o Ipem-SP no interior do Estado, que deve continuar no início de 2011 com
  inauguração em Campinas, em espaço em nossa DAR local que cedemos ao órgão", explica Fabiano. Para o superintendente, a atuação integrada vai fortalecer as ações de combate às irregularidades e fraudes que prejudicam o consumidor.

A cerimônia também faz parte da comemoração dos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A regional do Ipem-SP em São José dos Campos atende 41 municípios, para verificar instrumentos de medição, tais como balanças, taxímetro, bombas de combustível, dentre outros, e produtos pré-medidos (pesados e medidos sem a presença do consumidor). A DAR da cidade possui um laboratório de produtos pré-medidos que, ao serem coletados nos municípios atendidos pela regional, são encaminhados ao laboratório para realizar exames que identificam se as informações indicadas nas embalagens correspondem à quantidade de produto que o consumidor adquire.