Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2009 Trabalho conjunto será tema principal da visita do coordenador geral da ANP São Paulo ao Ipem-SP

Trabalho conjunto será tema principal da visita do coordenador geral da ANP São Paulo ao Ipem-SP

Imprimir E-mail
Qua, 23 de Setembro de 2009 00:00


Nesta quarta-feira, 23 de setembro, às 15h, Fabiano Marques de Paula, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), recebe na sede do órgão o coordenador geral do escritório da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em São Paulo, Alcides Amazonas.

 

O principal tema do encontro será o convênio a ser firmado em futuro próximo entre as duas instituições para um trabalho conjunto com o objetivo de combater fraudes e irregularidades nos postos de combustível.


Para o superintendente do Ipem-SP, as ações já podem começar, mesmo antes da parceria ser oficializada. "Podemos iniciar uma força-tarefa realizando simultaneamente operações para examinar tanto a qualidade quanto a quantidade dos combustíveis, oferecidas pelos postos ao consumidor. Esse trabalho conjunto, com certeza trará mais eficácia às ações".


No primeiro semestre deste ano, a fiscalização do Ipem-SP autuou 283 postos por erros nas bombas, que abasteceram quantidade menor do que o registrado na máquina. No mesmo período, as bombas de combustível lideram o ranking da Ouvidoria do instituto, com 282 denúncias, que geraram 27 autos de infração aos postos nos quais foram encontrados erros e fraudes.


Trabalho do Ipem


As equipes metrológicas do Ipem-SP verificam periodicamente bombas de combustível, de óleo lubrificante e medidas de volume de 20 litros, para garantir segurança nesses instrumentos de medição.


A verificação inicial é feita com o fabricante antes da comercialização, para que mantenham as características exigidas pelo Inmetro. A subseqüente é feita anualmente e a eventual, sempre que houver a necessidade por reprovação, conserto ou manutenção do instrumento.


Em operações especiais ou rotineiras os fiscais verificam se o abastecimento feito pela bombas de combustíveis são feitas sem prejuízo ao consumidor.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..