Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2009 Ipem-SP dá dicas ao consumidor sobre como identificar produtos irregulares durante Exponorma 2009

Ipem-SP dá dicas ao consumidor sobre como identificar produtos irregulares durante Exponorma 2009

Imprimir E-mail
Ter, 13 de Outubro de 2009 00:00


O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, participará de 13 a 15 de outubro, das 14h às 18h, do Exponorma 2009, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

 

Técnicos do Ipem-SP atenderão o público no estande do Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), com informações sobre o trabalho de fiscalização realizado pelo órgão e dicas para o consumidor. No local, serão apresentados produtos como brinquedos, capacetes, pneus, plugues e tomadas, estabilizador, bafômetro, densímetro, esfigmomanometro (medidor de pressão arterial) e termômetro, apreendidos pelo Ipem por apresentarem irregularidades e suas versões regulares.


O tema do evento promovido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) este ano é "Normalização, Inovação e Competitividade", destacando a importância de normas técnicas sob os enfoques: meio-ambiente, mudanças climáticas, construção civil, metrologia, micro e pequenas empresas.


EXPONORMA 2009
13 a 15 de outubro 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo - SP

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..