Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home controle em laboratório

Controle Metrológico em laboratório

Imprimir E-mail

Exame formal da embalagem

O produto oriundo da coleta aleatória ou por avaliação preliminar, por suspeita de irregularidade na quantidade pré-medida, é submetido aos mesmos procedimentos descritos para o exame formal da embalagem realizado no ponto de venda.

Exame quantitativo

 
Os laboratórios para verificação de produtos pré-medidos do IPEM-SP contam com instalações e equipamentos adequados e padrões rastreáveis aos do Inmetro.


O exame quantitativo é realizado segundo procedimentos estabelecidos pelas Normas Inmetro para a determinação do conteúdo efetivo. Os procedimentos técnicos observados para a apuração do conteúdo efetivo do produto variam bastante, quer em função da grandeza física a ser medida, quer em função do modo como os produtos encontram-se acondicionados.


IMPORTANTE


No dia marcado, os especialista procedem ao exame formal e ao exame quantitativo das amostras coletadas. Caso esteja presente, o responsável pelo produto poderá, ao final do exame, retirá-lo ou autorizar que o IPEM-SP faça a doação, caso o produto não seja inutilizado. O IPEM-SP doa esses produtos para o Fundo de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

 

 



 

Informações sobre produtos pré-medidos

 
Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do IPEM-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados