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Como Funciona a Ouvidoria no Ipem-SP

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Ao entrar em contato com a Ouvidoria, o cidadão recebe um código de atendimento e é informado quanto ao prazo previsto para receber sua resposta.

Ao comunicar a resposta à questão formulada, a Ouvidoria solicita ao usuário, para efeito de avaliar a qualidade do serviço prestado, informações sobre a satisfação quanto ao atendimento recebido.

Em relação aos serviços prestados pelo próprio Ipem-SP:


Denúncias - São expressões de insatisfação, de pessoa física ou jurídica, que relatam uma ação prejudicial conduzida pelo Ipem-SP ou por empresas formalmente vinculadas à Autarquia.


Reclamações - São expressões, de pessoa física ou jurídica, que relatam irregularidades nos serviços prestados pelo Ipem-SP ou outro órgão público.


Sugestões - São expressões, de pessoa física ou jurídica, que indicam propostas de melhorias nos processos, etapas ou procedimentos, e que afetam a qualidade dos serviços oferecidos.


Solicitações - São pedidos de informações gerais, tanto aquelas que dizem respeito direta ou indiretamente aos serviços oferecidos pelo Ipem-SP, como também aquelas de fundo mais institucional.


Elogios - São expressões de satisfação, de pessoa física ou jurídica, quanto ao serviço recebido.


Em relação às empresas e produtos fiscalizados pelo Ipem-SP:


Reclamações metrológicas e de conformidade de produtos - São expressões de insatisfação de consumidores que relatam suspeita de irregularidades em instrumentos/produtos, cujo trabalho de controle metrológico e de conformidade é atribuição do Ipem-SP, para todo e estado de São Paulo, delegada pelo Inmetro.

 
Secretaria da Justiça e Cidadania

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