Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2013 Unidade móvel do IPEM-SP já atendeu 1.486 pessoas em Araraquara e Ibitinga

Unidade móvel do IPEM-SP já atendeu 1.486 pessoas em Araraquara e Ibitinga

Imprimir E-mail
Qua, 12 de Junho de 2013 20:27

Araraquara

 

Imagens em alta resolução no Flickr

 

 A unidade móvel do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), que esteve na Praça Rui Barbosa em Ibitinga na terça (11/6) e na Praça Santa Cruz em Araraquara nesta quarta (12/6), já atendeu 1.486 pessoas, que receberam cartilhas de orientação para o consumo e puderam saber peso e altura corretos numa balança digital do instituto.


Em Araraquara, foram 920 cidadãos atendidos somente hoje. Em Ibitinga, 566 foram orientados ontem.


A iniciativa é parte do "Projeto IPEM-SP em Ação" de defesa do consumidor, que este semestre chegou às cidades de Araçatuba, Bauru, Birigui, Campinas, Jundiaí e Marília, e atenderá outras regiões do Estado até o final do ano.


"Nosso objetivo é aproximar o IPEM do cidadão paulista, orientando para que ele se proteja de fraudes e irregularidades", explica Alexandre Modonezi, superintendente.


A unidade móvel permanecerá na Praça Santa Cruz, em Araraquara, até amanhã, quinta-feira, das 9h às 16h.


IPEM-SP


O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e órgão delegado do Inmetro.


Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 300 especialistas e técnicos, realiza em todo o Estado de São Paulo operações de fiscalizações rotineiras e especiais em todos os instrumentos de medição (balanças, bombas de combustíveis, etc), assim como em produtos têxteis e de certificação compulsória (capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, etc).


É seu papel também conferir todos os produtos disponíveis no mercado que já vêm com o peso estampado na embalagem.


O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades em instrumentos de medição, produtos de certificação compulsória ou pré-medidos pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800-013-0522 , de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..