Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2013 ACIPI sedia encontros do IPEM-SP com prefeitos e associações comerciais de Piracicaba e região

ACIPI sedia encontros do IPEM-SP com prefeitos e associações comerciais de Piracicaba e região

Imprimir E-mail
Qua, 23 de Outubro de 2013 16:50
Encontro_Site
O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) promove nesta semana em Piracicaba encontros com prefeitos e associações comerciais da cidade e de toda a região.
 
No dia 24, às 19h, na sede da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), serão recebidos representantes de diversas associações comerciais. Os participantes assistirão a uma palestra do superintendente do instituto, Alexandre Modonezi, que explicará, acompanhado da diretoria técnica, como é a feita a fiscalização do IPEM-SP nos municípios e de que maneira os comerciantes devem proceder para evitar autuações na venda de produtos e serviços ao consumidor.
 
Na ocasião também será distribuída a nova cartilha “Orientações ao Comerciante”, com dicas sobre a venda ao consumidor de produtos pré-medidos, produtos com o selo do Inmetro, eletrodomésticos, entre outros. A cartilha também pode ser baixada pelo link: http://goo.gl/UbC6ps.
 
Encontro com prefeitos
Já no dia 25, às 9h30, também na ACIPI, prefeitos, vereadores e secretários de Piracicaba e região conhecerão melhor as atividades de fiscalização que o instituto realiza nos municípios e receberão dicas sobre a qualidade das compras que as prefeituras mais fazem no dia a dia, como é o caso dos materiais escolares e outros equipamentos. Essas palestras serão conduzidas pelo superintendente do instituto, Alexandre Modonezi, e pelo diretor do Departamento de Avaliação e Certificação do IPEM-SP, Paulo Lopes.
 
Além de Piracicaba, foram convidadas as prefeituras de Aguaí, Águas da Prata, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Brotas, Casa Branca, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Descalvado, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Ibaté, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antonio do Jardim, São Carlos, São João da Boa Vista, São Pedro e Vargem Grande do Sul.
 
Serviço
Encontro com associações comerciais de Piracicaba e região - IPEM-SP
Data e horário: 24/10, às 19h
Local: ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) - Rua do Rosário, 700
Encontro Regional de Prefeitos – IPEM-SP
Data e horário: 25/10, às 9h30
Local: ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) - Rua do Rosário, 700

IPEM-SP
O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.

Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 400 especialistas e técnicos, realiza em todo o Estado de São Paulo operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros.

É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou.

O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do IPEM-SP pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.
 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..