Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2011 Fiscalização em postos de combustíveis e distribuidoras de gás no Vale do Paraíba encerra “Operação Inverno”

Fiscalização em postos de combustíveis e distribuidoras de gás no Vale do Paraíba encerra “Operação Inverno”

Imprimir E-mail
Sex, 15 de Julho de 2011 00:00
Equipes de fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, encerraram nesta sexta-feira (15/7), a "Operação Inverno", iniciada ontem em Campos do Jordão. O alvo da ação desta vez foram os postos de combustíveis e distribuidoras de gás de cozinha no Vale do Paraíba, além dos produtos pré-medidos (pesados e medidos sem a presença do consumidor), examinados no laboratório do Ipem-SP em São José dos Campos. Veja a lista de produtos irregulares e empresas autuadas durante a operação:

Segundo superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, outras operações especiais estão sendo planejadas este ano para o interior do Estado. "Estamos programando ações em outras regiões de São Paulo, como já fizemos em Araraquara, Bauru e Marília, para cumprir nosso papel que é proteger o consumidor contra fraudes e erros que geram prejuízos", afirma.


Empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa ao Ipem que, depois desse prazo, define multa de R$ 100 a R$ 50 mil, dobrando na reincidência.


Fiscal do Ipem-SP verifica bomba de combustível


Itens fiscalizados
Produtos pré-medidos (pesados e medidos sem a presença do consumidor): coletados há alguns dias e levados ao laboratório do Ipem-SP em São José dos Campos para exames que verificam se a quantidade do produto é a mesma indicada na embalagem. Representantes de fabricantes ou importadores responsáveis pelos produtos são convidados a assistir os exames.

Bombas de combustíveis: fiscais checam o funcionamento correto desse instrumento de medição, verificando se a quantidade de combustível que vai ao tanque do consumidor é a mesma registrada no visor da bomba.


GLP: Fiscalização em distribuidoras de gás de cozinha para verificar se o conteúdo comercializado é o mesmo que o indicado no botijão.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..