Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2011 Ipem-SP participa do lançamento do plano de combate ao álcool na infância e adolescência feito pelo governador Geraldo Alckmin

Ipem-SP participa do lançamento do plano de combate ao álcool na infância e adolescência feito pelo governador Geraldo Alckmin

Imprimir E-mail
Seg, 01 de Agosto de 2011 00:00

Superintendente do Ipem, Fabiano Marques de Paula, participa de evento realizado na manhã desta segunda-feira (1/8), no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), para lançamento de programa exclusivo para combater o consumo de álcool na infância e na adolescência.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, a proposta é tornar mais rigorosa a fiscalização dos bares prevendo multa de até R$ 87 mil e até o fechamento de estabelecimentos que permita consumo de álcool por menores. Pela lei em vigor, o proprietário não pode comercializar a bebida, mas não é responsabilizado caso um adulto compre e ofereça ao menor.


evento


Em seu discurso, Alckmin anuncia o investimento de R$ 105 milhões nos próximos três anos e promete dobrar o número de leitos para o tratamento de álcool. Hoje, são disponibilizados 200 em todo o Estado.

Além da Secretaria da Justiça, o projeto envolve as secretarias da Saúde, Educação, Segurança Pública e Comunicação e conta com o apoio do Ministério Público e representantes da sociedade civil organizada, além de representantes de bares, supermercados e restaurantes.


Superintendente do Ipem ao lado do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes


"O governador lembrou bem em sua apresentação que essa é uma luta que todos nós devemos travar, incluindo nossos jovens e adolescentes. Aprovada a lei, teremos uma boa ferramenta para a fiscalização, mas nada terá tanta eficácia quanto as ações educacionais como prevenção e o tratamento de saúde adequado para os dependentes químicos", diz Fabiano.

Além da equipe que já verifica o cumprimento da lei antifumo, a fiscalização será realizada também pela Fundação Procon-SP.


Pesquisa encomendada pelo governo estadual ao Instituto Ibope aponta que 18% dos adolescentes entre 12 e 17 anos bebem regularmente e quatro entre dez adolescentes compram livremente bebidas alcoólicas no comércio.


Dúvidas,sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem serfeitas pelo telefone da ouvidoria: 0800 - 0130522, de segunda a sexta,das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..