Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2014 IPEM-SP inaugura nova regional em Sorocaba

IPEM-SP inaugura nova regional em Sorocaba

Imprimir E-mail
Qui, 08 de Maio de 2014 18:04

Sorocaba3

 

O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão do governo do Estado de São Paulo que tem como finalidade proteger o consumidor, inaugurou nesta quinta-feira (08/05) a nova sede da autarquia em Sorocaba. A cerimônia contou com a presença do secretário adjunto da Justiça Gilberto Nascimento Jr; a deputada estadual Maria Lucia Amary e o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, recebidos pelo superintendente Alexandre Modonezi, pelo delegado regional Josias Barbosa e servidores de Sorocaba e demais regionais do IPEM-SP no Estado.

 

Também compareceram ao evento o secretário de mobilidade urbana e guarda patrimonial de Votorantim Erinaldo Alves da Silva; o diretor do Procon Paulista Domingo Paes Vieira Filho; o secretário executivo do Fórum dos Procons Paulista José Antonio Oliveira Junior e o diretor industrial da Starrett Reinaldo Dias Baptista.

 

Localizado à Avenida Américo de Carvalho, número 58, no Jardim Europa, o novo prédio do Instituto em Sorocaba irá contribuir para aprimorar ainda mais prestação do serviço na região, que atende a 48 municípios promovendo a verificação e fiscalização de instrumentos de medição, como balanças, taxímetros, bombas de combustível, entre outros.

 

"A nova regional do IPEM-SP em Sorocaba está agora localizada em um prédio moderno e amplo, com estrutura totalmente adequada para atender às demandas da população e do fiscalizado", explica o superintendente Alexandre Modonezi.

 

IPEM-SP

O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.

 

Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 400 especialistas e técnicos, realiza, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais.

 

É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br

 


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..