Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2014 IPEM-SP inaugura sede regional em Piracicaba

IPEM-SP inaugura sede regional em Piracicaba

Imprimir E-mail
Sex, 16 de Maio de 2014 00:00

piracicaba

 

O IPEM-SP inaugurou a nova sede da autarquia em Piracicaba nesta sexta-feira, 16/05. A unidade irá atender 29 municípios da região com a fiscalização de instrumentos de medição e produtos certificados pelo Inmetro.

 

A cerimônia de inauguração teve a presença do deputado federal Mendes Thame; do deputado estadual Roberto Morais; do prefeito Gabriel Ferrato, do presidente da câmara municipal João Manoel dos Santos; do superintendente do IPEM-SP, Alexandre Modonezi; do superintendente-adjunto Orlando Gerola Junior; do delegado regional na nova sede do IPEM-SP no município, Gilson Mateus Damas; do diretor do DMLF, Valmir Ditomaso; do diretor do DMQA, Jefferson Kovachich; do diretor do DAGP, Peterson Ruan; do assessor de Gabinete, César Adorno e do gestor da APL, Takaaki Shigemura.

 

O objetivo com a inauguração da regional em Piracicaba é fortalecer a rede de proteção ao consumidor, intensificando as ações fiscalizadoras em uma região com cerca de 19 mil instrumentos que necessitam de aferição e acompanhamento periódico.

 

"O crescimento econômico na região nas últimas décadas impulsionou a ampliação da nossa atuação. Estamos confiantes de que a chegada do IPEM-SP em Piracicaba irá contribuir e melhorar não só as relações de consumo como a interlocução com o comércio e serviços fiscalizados", comenta o superintendente do IPEM-SP, Alexandre Modonezi.

 

As atividades a serem desempenhadas na região de Piracicaba, com abrangência de 29 municípios, são a verificação e fiscalização de instrumentos de medição, como bombas de combustível, taxímetros e balanças de porte médio e grande, tanto no comércio quanto na indústria, além de verificação de produtos da área de qualidade, como brinquedos, artigos têxteis e demais produtos certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

A regional está localizada a Avenida Dr. Paulo de Moraes, 55, 1º andar, salas 15 e 17 – Paulista. Os municípios atendidos serão: Piracicaba, Águas de São Pedro, Americana, Anhembi, Capivari, Cerquilho, Charqueada, Conchas, Elias Fausto, Iracemápolis, Jumirim, Laranjal Paulista, Limeira, Mombuca, Monte Mór, Nova Odessa, Pereiras, Porangaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Maria da Serra, São Pedro, Tietê e Torrinha.

 

IPEM-SP
O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 400 especialistas e técnicos, realiza, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

 


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..