Você está em : Home 2014 a 2015

2014 a 2015

Administração Orlando Gerola Junior

(24/10/2014 a 02/02/2015)

Orlando Gerola Junior é designado em 24 de outubro de 2014 superintendente do IPEM-SP.

Biomédico pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), Gerola ingressou nesta época nos movimentos estudantis, devido a sua preocupação com os direitos dos estudantes. O primeiro que participou foi o Diretório Central dos Estudantes. Na sequência, do Congresso de Reconstrução da UNE (União Nacional dos Estudantes, em 1979, na cidade de Salvador. E em 1980 na própria universidade que estudava no interior paulista.

Após concluir a graduação, o superintendente trabalhou no Banco de Sangue do Hospital das Clínicas de São Paulo (atual Hemocentro). Passou pelo Laboratório Central do Hospital São Paulo, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e, em 1985 prestou concurso público para biologista na Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), autarquia vinculada a Secretaria de Estado da Saúde.

Dentro do funcionalismo público trabalhou no Gabinete do Secretário Estadual da Saúde, no Ministério da Saúde, como assessor especial do ministro; na prefeitura de São Paulo, ligado a Secretaria de Assistência Social e ao Gabinete do prefeito e na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Em 2002 recebeu do então presidente da República Fernando Henrique Cardoso a medalha "Oswaldo Cruz", a mais alta condecoração pelos relevantes serviços prestados em prol da saúde pública do país.

Gerola também é conselheiro do Conselho Regional de Biomedicina, em São Paulo.