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Balança rodoviária está entre os mais reprovados em ranking da Ouvidoria do Ipem-SP

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Qua, 10 de Agosto de 2011 00:00



No ranking relativo aos sete primeiros meses de 2011, a Ouvidoria do Ipem-SP, autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, aponta a balança rodoviária entre os produtos/serviços mais reprovados, além de produto têxtil, pão de sal e cesta básica embalada, itens que em junho já constavam entre aqueles com maior incidência de reprovação.

Das 13 denúncias atendidas pela Ouvidoria de janeiro a julho em relação a balanças rodoviárias 44,4% foram consideradas procedentes após fiscalização realizada pelo Ipem-SP. Todas as reclamações partiram de caminhoneiros que foram autuados por determinada balança apontar peso da carga diferente em relação à pesagem registrada na empresa/transportadora de onde o caminhão saiu.


Superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, junto a nova ouvida, Patricia Freitas de Lima


"Isso significa que mais motoristas estão atentos e têm recorrido à nossa Ouvidoria quando se sentem lesados. Esse movimento é muito importante, especialmente porque não se trata de um serviço comum e conhecido da população, mas que assim como outros, é passível de fiscalização", explica Fabiano Marques de Paula, superintendente do Ipem-SP.

Outra variação notável apontada pela Ouvidoria é o aumento em 104,8% nas denúncias relativas a peixe embalado, de um ano para o outro.


No total, o departamento fez 5.919 atendimentos no período.


Nova ouvidora


Assumiu a Ouvidoria do Ipem-SP a advogada e ex-deputada estadual, Patrícia Freitas Lima, que em 2010 esteve entre os parlamentares que votaram a favor da aprovação do Plano de Cargos e Salários da autarquia.


"Além de sua experiência parlamentar e como membro da Comissão de Defesa dos Direitos Consumidor na Assembleia Legislativa, Patrícia é uma pessoa gentil, atenciosa e com vontade de somar e fazer um bom trabalho junto à equipe que temos, que é de altíssimo nível", ressaltou Fabiano Marques de Paula.


Para Patricia, o perfil da Ouvidoria do Ipem-SP vem de encontro às suas expectativas. "Trata-se de um serviço essencial na vida do cidadão, e a Ouvidoria do Ipem-SP é um exemplo muito positivo, pois dá retorno ao consumidor com a atenção e respeito que ele merece. Me sinto realizada pela oportunidade de trabalhar junto a um departamento que é um modelo a ser seguido tanto pelo setor público quanto privado", comenta a nova ouvidora.


Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria: 0800 - 0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br

 

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Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


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