Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2014 IPEM-SP orienta o consumidor no Poupatempo Cidade Ademar

IPEM-SP orienta o consumidor no Poupatempo Cidade Ademar

Imprimir E-mail
Sex, 14 de Novembro de 2014 18:02

Guia Site

 

A partir do dia 18, cartilhas serão distribuídas para dar dicas de como não ser lesado na hora da compra

 

 

 

Para que os consumidores saibam como se proteger de fraudes e irregularidades durante as compras, o IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) vai distribuir cartilhas educativas na unidade do Poupatempo Cidade Ademar, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de novembro, das 9h30 às 16h30.

 

Durante a ação, uma equipe do IPEM-SP estará presente para a entrega do “Guia Prático de Consumo”, que traz informações sobre a melhor forma de utilizar os produtos e serviços. Dentre eles, verificar se há selo do Inmetro em brinquedos e eletrodomésticos, se o peso do prato de comida está correto em restaurantes ou ao comprar alimentos previamente pesados no supermercado, ficar de olho do taxímetro, entre outras situações corriqueiras.

 

Serviço:

 

IPEM no Poupatempo

Data: de 18 a 21 de novembro

Horário: das 10h às 17h

Local: Avenida Cupecê, 5497, no Jardim Miriam, São Paulo

Quem desejar pode realizar o download do material a partir do linkhttp://goo.gl/jYpCEk. Para fazer o download de outras publicações do IPEM-SP acesse o linkhttp://goo.gl/Waw0P1.

 

 

IPEM-SP

O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais.

 

É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para:ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

 


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..