Você está em : Home Notícias de 2011 Parceria contra discriminação

Parceria contra discriminação

Sex, 30 de Setembro de 2011 00:00

Delegados regionais do Ipem participam da apresentação de Arruda

Coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI) da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Antonio Carlos Arruda da Silva, ministrou palestra nesta quinta-feira (29/9) para delegados das 17 regionais do Ipem no Estado.

A palestra faz parte de parceria firmada com Coordenadoria para treinamento de equipes do instituto que poderão identificar possíveis atos de discriminação no dia-a-dia do trabalho de fiscalização. A Ouvidoria do Ipem-SP também estava presente, para que futuramente possa receber e encaminhar denúncias sobre discriminação em estabelecimentos comerciais.

Segundo o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, o órgão está preparando um formulário que será disponibilizado no site para receber as denúncias. "Estamos olhando para o tema da discriminação com a possibilidade de inserção em nosso cotidiano, colocando nossas regionais e prédios na capital e interior como pontos de recebimento de denúncias. As manifestações serão encaminhadas à Coordenadoria, que dará o tratamento adequado".

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria: 0800 - 0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br