Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2016 IPEM-SP integra nova força-tarefa contra fraudes em postos de combustíveis

IPEM-SP integra nova força-tarefa contra fraudes em postos de combustíveis

Imprimir E-mail
Qua, 27 de Julho de 2016 17:53

alt

 

Em atendimento à determinação do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, para intensificar a fiscalização em postos de combustíveis, o superintendente adjunto do IPEM-SP, Arlindo Afonso Alves, representando o superintendente, Guaracy Fontes Monteiro Filho, participou nesta quarta-feira, 27 de julho, da reunião na sede do Procon com representantes das instituições que fiscalizam postos para elaboração de novo cronograma de operações especiais em todo o Estado de São Paulo.


O objetivo da reunião foi a criação de nova força-tarefa entre os órgãos que verificam os postos de combustíveis, por meio de cruzamento de informações, para realizar diariamente, inclusive, nos finais de semana, fiscalizações para coibir as fraudes neste segmento contra o consumidor.


Além do IPEM-SP, que teve também a participação do diretor do Departamento de Metrologia Legal e Fiscalização (DMLF), João Carlos Barbosa de Lima, o encontro contou com a presença de representantes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) da Polícia Civil, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Fundação Procon.


Orientação para o consumo


O IPEM-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio, inclusive, na hora de abastecer no posto de combustível. Para o download do guia acesse http://goo.gl/jYpCEk, aproveite e conheça outras publicações do IPEM-SP no link: http://goo.gl/Waw0P1.


IPEM-SP


O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por mais especialistas e técnicos, realiza, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

 


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..