ANEXO I
 
Registro do Instalador nº:
 
Termo DE COMPROMISSO

 

O presente Termo de Compromisso constitui-se no compromisso formal do signatário de reconhecer, concordar e acatar, em caráter irrevogável, irretratável e incondicional, não apenas aos comandos da Lei n.º 9933, de 20 de dezembro de 1999, e do Regulamento Técnico da Qualidade (RTQ) nº 33 (revisão 02) - Registro do Instalador de Sistemas de Gás Natural Veicular em Veículos Rodoviários Automotores, aprovado pela Portaria Inmetro nº , de de de , mas também se compromete a manter uma postura empresarial/profissional em sintonia com os preceitos infraestabelecidos.

1 - O instalador ou instalador registrado , com sede na cidade de , no estado de , situado na n º , no bairro de , inscrita no CNPJ/MF sob o nº , neste ato representada por seu representante legal , Carteira de Identidade sob nº , CPF sob o nº , declara, expressamente, perante o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro, autarquia federal criada pela Lei n.º 5 966, de 11 de dezembro de 1973, CNPJ/MF sob o n.º 00.662.270/0001- 68, que:

a) Conhece, concorda e acata todas as disposições contidas na documentação técnica e legal supramencionada, cumprindo integralmente com as suas determinações, bem como com as eventuais alterações e normas complementares que venham a serem publicadas pelo Inmetro.

b) Mantém e manterá as condições técnico-organizacionais que serviram de base para a obtenção do registro do instalador.

c) Tem conhecimento de que o Inmetro disponibiliza, em seu sítio, todos os documentos normativos e orientativos, contendo regulamentos, critérios, requisitos, procedimentos específicos, assim como eventuais revisões de normas, emissão de novos documentos e suas respectivas portarias.

d) Obriga-se a atender ao RTQ, fornecendo para o mercado consumidor o serviço declarado e registrado, rigorosamente em conformidade com os documentos normativos em vigor.

e) Concorda em respeitar os preceitos da Portaria Inmetro nº 73, de 29 de março de 2006, e os atos normativos a esta relacionados.

f) Compromete-se a acatar as Orientações para o Instalador ou Instalador Registrado, previstas no item 5.4 do RTQ, e a cumprir as Obrigações do Instalador ou Instalador Registrado, previstas no item 5.5 do RTQ.

g) Tem conhecimento de que o prazo de vigência do registro do instalador é de 18 (dezoito) meses, a contar da data de sua expedição, de acordo com o definido no RTQ.

h) Tem conhecimento de que somente pode realizar os serviços de instalação, substituição, retirada e manutenção de componentes de sistemas de GNV, durante o período de vigência do seu registro do instalador.

i) Concorda com todos os preços e formas de pagamento devidos ao Inmetro, assim como declara ter conhecimento de que os mesmos estão explicitados em documentos normativos aplicáveis ao processo de registro do instalador.

j) Tem conhecimento de que este Termo de Compromisso poderá ser resilido unilateralmente, a qualquer tempo, mediante comunicação, por escrito, da parte interessada, no prazo mínimo de 90 (noventa) dias, respeitados todos os compromissos assumidos.

k) Tem conhecimento de que o serviço declarado e registrado será acompanhado, no mercado, através de ações de fiscalização e verificação da conformidade, quando medidas cabíveis serão adotadas no caso de identificação de irregularidades.

l) Declara aceitar, acatar e sujeitar-se, em caso de inadimplemento das obrigações assumidas nas cláusulas deste Termo de Compromisso, ou da inobservância aos critérios estabelecidos no regulamento, às seguintes penalidades:
a - advertência;
b - suspensão e multa de 05 (cinco) vezes o valor referente ao registro do instalador;
c - cancelamento do registro e multa de 10 (dez) vezes o valor referente ao registro do instalador.

m) Declara ter conhecimento de que será notificado, quando da constatação de inadimplemento às cláusulas insertas neste Termo de Compromisso, e que tem assegurado o seu direito legal de apresentar defesa no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data do recebimento da notificação.

n) Declara saber que o extrato deste Termo de Compromisso será publicado no Diário Oficial da União.

2 - O responsável pelo signatário supra, declara, por derradeiro, que aceita e concorda em eleger a Justiça Federal, no Foro da cidade do Rio de Janeiro, Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro, como a única para processar e julgar as questões, oriundas do presente instrumento, que não puderem ser dirimidas administrativamente, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

___________________,________de____________________de 20___
(preenchimento sob a responsabilidade do Inmetro)

_______________________________________
(Representante Legal)
(Razão Social)