ANEXO F
 
Registro do Fabricante de Quebra-Mato nº:
 
Termo DE COMPROMISSO

 

O presente Termo de Compromisso constitui-se no compromisso formal do signatário de reconhecer, concordar e acatar, em caráter irrevogável, irretratável e incondicional, não apenas aos comandos da Lei nº 9933, de 20 de dezembro de 1999, e do Regulamento Técnico da Qualidade para Registro do Fabricante de Dispositivo Quebra-Mato, aprovado pela Portaria Inmetro nº , de de de , mas também se compromete a manter uma postura empresarial/profissional em sintonia com os preceitos infraestabelecidos.

1 - O fabricante de quebra-mato ou fabricante de quebra-mato registrado , com sede na cidade de , no estado de , situado na n º , no bairro de , inscrita no CNPJ/MF sob o nº , neste ato representada por seu representante legal , Carteira de Identidade sob nº , CPF sob o nº , declara, expressamente, perante o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro, autarquia federal criada pela Lei nº 5 966, de 11 de dezembro de 1973, CNPJ/MF sob o nº 00.662.270/0001-68, que:

a) Conhece, concorda e acata todas as disposições contidas na documentação técnica e legal supramencionada, cumprindo integralmente com as suas determinações, bem como com as eventuais alterações e normas complementares que venham a serem publicadas pelo Inmetro.

b) Mantém e manterá as condições técnico-organizacionais que serviram de base para a obtenção do registro do fabricante de quebra-mato.

c) Tem conhecimento de que o Inmetro disponibiliza, em seu sítio, todos os documentos normativos e orientativos, contendo regulamentos, critérios, requisitos, procedimentos específicos, assim como eventuais revisões de normas, emissão de novos documentos e suas respectivas portarias.

d) Obriga-se a atender ao RTQ, fornecendo para o mercado consumidor o serviço declarado e registrado, rigorosamente em conformidade com os documentos normativos em vigor.

e) Concorda e compromete-se em respeitar os preceitos da Portaria Inmetro nº 73, de 29 de março de 2006, e os atos normativos a esta relacionados.

f) Obriga-se a cumprir as Obrigações previstas no item 5.5 do RTQ.

g) Tem conhecimento de que o prazo de vigência deste Termo é de 18 (dezoito) meses, a contar da data de sua expedição, de acordo com o definido no RTQ.

h) Concorda com todos os preços e formas de pagamento devidos ao Inmetro, assim como declara ter conhecimento de que os mesmos estão explicitados em documentos normativos aplicáveis ao processo de registro do fabricante de quebra-mato.

i) Tem conhecimento de que este Termo de Compromisso poderá ser rescindido unilateralmente, a qualquer tempo, mediante comunicação, por escrito, da parte interessada, no prazo mínimo de 90 (noventa) dias, respeitados os compromissos assumidos.

j) Tem conhecimento de que o serviço declarado e registrado será acompanhado, no mercado, através de ações de fiscalização e verificação da conformidade, quando medidas cabíveis serão adotadas no caso de identificação de irregularidades.

k) Declara aceitar, acatar e sujeitar-se, em caso de inadimplemento das obrigações assumidas nas cláusulas deste Termo de Compromisso, ou da inobservância aos critérios estabelecidos no RTQ, às seguintes penalidades:
a - advertência;
b - suspensão e multa de 12.000 UFIR;
c - cancelamento do registro e multa de 24.000 UFIR.

l) Declara ter conhecimento de que será notificado, quando da constatação de inadimplemento às cláusulas insertas neste Termo de Compromisso, e que tem assegurado o seu direito legal de apresentar defesa no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da notificação.

m) Declara saber que o extrato deste Termo de Compromisso será publicado no Diário Oficial da União.

n) O responsável pelo fabricante de dispositivo quebra-mato supra, declara, por derradeiro, que aceita e concorda em eleger a Justiça Federal, no Foro da cidade do Rio de Janeiro, Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro, como a única para processar e julgar as questões, oriundas do presente instrumento, que não puderem ser dirimidas administrativamente, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

___________________,________de____________________de 20___

_______________________________________
(Representante Legal)
(Razão Social)