Ipem-SP assina acordo de parceria para pesquisa, desenvolvimento e inovação com a Abilux na Fiesp

Ipem-SP assina acordo de parceria para pesquisa, desenvolvimento e inovação com a Abilux na Fiesp

Ipem-SP assina acordo de parceria para pesquisa, desenvolvimento e inovação com a Abilux na Fiesp

O superintendente, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, assinou na segunda-feira, 6 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com a presença do presidente da entidade, Josué Gomes, acordo de parceria para pesquisa, desenvolvimento e inovação do Ipem-SP com a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux). O documento também foi assinado pelo presidente da instituição, Roberto Saheli.

Entre as ações da parceria, a criação do laboratório no Ipem-SP, com apoio da Abilux, por meio de doação de equipamentos e materiais para realização de ensaios com objetivo de acompanhar a qualidade dos produtos de iluminação no mercado em favor da sociedade.

“A parceria com a Abilux é de extrema importância, considerando que a Infraestrutura da Qualidade é um sistema formado por organizações públicas e privadas, políticas, práticas, estruturas legais e regulatórias, que contribuem para aprimorar a qualidade e a segurança de produtos, serviços e processos a partir da metrologia, da normalização, avaliação da conformidade, da acreditação, e da vigilância de mercado. Por sua vez, o Estado de São Paulo representa cerca de 30% do Produto Interno Bruto nacional e dispõe do maior conjunto de empresas de base tecnológica e inovadoras do país. Contudo, as instituições que compõem esse sistema carecem de maior articulação para superar barreiras técnicas e demonstrar a qualidade de seus produtos tanto em nível nacional, quanto internacional. Além disso, os consumidores precisam exercer seu direito de escolha, cientes do nível de qualidade e segurança dos produtos disponíveis e se os mesmos estão dentro dos requisitos previstos nas normas vigentes”, explica o superintendente.

A Abilux

A Abilux é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 1985 para defender os interesses, trabalhar pela eficiência e maior produtividade das empresas do setor de iluminação.