Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin   Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin   Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem


cabecalho OLD

Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

 

LABORATÓRIOS DE METROLOGIA

O Departamento de Metrologia Científica e Industrial do Ipem-SP - DMCI é constituído por um moderno parque laboratorial equipado para proceder à calibração e aos ensaios metrológicos em uma variada gama de grandezas físicas.

Os Laboratórios Metrológicos atendem aos princípios da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 – Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração.

Além de calibrar os instrumentos e padrões metrológicos utilizados nas atividades de verificação e fiscalização realizadas pelo Ipem-SP, os laboratórios do DMCI também prestam serviços de calibração e ensaios para terceiros.

OrganoDMCI

SERVIÇOS

Parte dos serviços prestados pelo DMCI são acreditados RBC- Rede Brasileira de Calibração e ensaios. Os serviços metrológicos que não são RBC possuem rastreabilidade direta aos padrões do Inmetro.

RBC – Rede Brasileira de Calibração

CAL0185cor

O DMCI é acreditado pela Cgcre (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) como Laboratório de Calibração sob identificação CAL 0185.

A CGCRE é signatária do Acordo de Reconhecimento Mútuo da ILAC e do Acordo de Reconhecimento Multilateral da IAAC

Consulte nosso escopo em Massa, Pressão e Volume 

Confira nosso Certificado de Acreditação

VEJA OS SERVIÇOS METROLÓGICOS PRESTADOS PELO DMCI (link para serviços)

Os laboratórios do DMCI respeitam os princípios de confidencialidade, Independência e imparcialidade, apuro técnico. Garantem medições precisas e cuidado com seus instrumentos e materiais colocados sob sua responsabilidade.

POLÍTICAS LABORATORIAIS

Confidencialidade

Todas as informações e propriedades são tratadas sob confidencialidade por todo o pessoal do DMCI, salvo nos casos em que a Lei exigir divulgação.

Imparcialidade e Integridade Operacional

O DMCI mantém-se atento a quaisquer práticas e atividades que potencialmente podem colocar em risco a sua competência, imparcialidade, julgamento e integridade operacional. Eventuais demandas que não façam parte do seu escopo de atuação são analisadas criticamente de maneira a garantir que não impactem o sistema de gestão nem os resultados metrológicos emitidos pelos Laboratórios.

A remuneração do pessoal do DMCI não está vinculada ao número de calibrações realizadas e nem aos seus resultados financeiros. Os Laboratórios não fabricam e nem vendem quaisquer materiais calibrados.

Atendimento ao cliente

Toda solicitação de serviços de calibração ou ensaio ao DMCI é analisada criticamente para avaliar a possibilidade de atendimento. Para essa análise são levados em consideração os equipamentos e a capacidade dos Laboratórios, os recursos humanos e físicos, os requisitos do cliente e os prazos de atendimento.

Os trabalhos somente têm início após a concordância formal do cliente com os preços, prazos e condições de fornecimento dos serviços.

Quaisquer ocorrências adversas relativamente ao que foi acordado são comunicadas e os trabalhos somente terão continuidade após nova aprovação.

Reclamações

Reclamações são recebidas pelo Coordenador do Laboratório reclamado, que a registra junto à Gerência do Laboratório. Cada reclamação é tratada analiticamente pelo Coordenador do Laboratório e pelo Gerência do Laboratório. Para garantir a imparcialidade, a decisão de acolhimento da reclamação é tomada por um Coordenador ou Diretor de outro laboratório.

Processo reclamações DMCI


Entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento abaixo:

DMCI - Departamento de Metrologia Científica e Industrial do IPEM-SP

Rua Muriaé, 154 - Alto do Ipiranga - São Paulo - SP - CEP 04269-900 - (11) 3581-2449  dmci@ipem.sp.gov.br

Horário de atendimento: Segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8 h às 17 h.

 

muriae

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.

SERVIÇO DE PROTOCOLO E ATENDIMENTO GERAL: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.

DÚVIDAS SOBRE PRODUTOS TÊXTEIS E QUALIDADE: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.

ATENDIMENTO JURÍDICO: Serviços como cópia de processo, emissão de boleto (2ª via), relatório de débitos e andamento processual serão prestados com prioridade por meio do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br e pelos telefones (11) 3581-2195 ou (11) 3581-2197. Em casos excepcionais, o atendimento presencial será prestado das 9h às 12h e das 13h às 16h, limitado à 03 pessoas no saguão da sede da autarquia. Se o interessado quiser consultar mais de 02 processos, o atendimento presencial deverá ser agendado através do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br


Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.