Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2009 Ipem-SP participa de Reunião Nacional de Bombeiros Civis

Ipem-SP participa de Reunião Nacional de Bombeiros Civis

Imprimir E-mail
Qua, 26 de Agosto de 2009 00:00


O Conselho Nacional de Bombeiros Civis realizou esta quarta-feira, 26 de agosto, reunião nacional da categoria. O objetivo do encontro foi convergir objetivos e unir esforços em prol da valorização da profissão. A reunião foi realizada na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e contou com a participação do Ipem-SP e de outras  entidades civis e governamentais do Estado.

Esteve presente à sessão de abertura da reunião o assessor de gabinete Antônio Roberto Albernaz, que destacou a importância do trabalho do bombeiro para a sociedade. "O Ipem-SP é um órgão de defesa do consumidor, enquanto os bombeiros cuidam da integridade física deles, o que acaba por se tornar um trabalho conjunto em defesa da população", afirmou.


O bombeiro civil, também conhecido como brigadista, é o profissional contratado por empresas, instituições ou eventos, que cuida da prevenção e do combate à incidência de "sinistros", como são chamados os focos de incêndio. A profissão é regulamentada pela Lei federal n° 11.901, de 12 de janeiro de 2009. Mais informações relativas à categoria dos bombeiros profissionais civis podem ser acessadas no site do CNBC: http://www.cnbc.com.br.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..