Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2009 Criada comissão para promover igualdade de gênero no Ipem-SP

Criada comissão para promover igualdade de gênero no Ipem-SP

Imprimir E-mail
Ter, 29 de Setembro de 2009 00:00


O superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Fabiano Marques de Paula, publicou portaria criando a Comissão Interna de Pró-Equidade de Gênero do Ipem-SP. A comissão é constituída de servidores representantes de cada unidade da autarquia e tem por finalidade implementar a pró-equidade de gênero  no âmbito institucional, dando efetividade ao programa instituído pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) da Presidência da República.

O programa, que está na sua 3ª edição, visa estimular práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres dentro das organizações. O Ipem-SP formalizou sua adesão para o biênio 2009-2010 em 8 de abril deste ano. Mediante um diagnóstico positivo, a organização participante do programa recebe um selo Pró-Equidade de Gênero, cuja renovação estará sujeita ao cumprimento das ações afirmativas previstas pelo programa. Nesta edição apenas duas instituições no âmbito da Administração Estadual de São Paulo aderiram ao Programa: o Ipem-SP, autarquia vinculada a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP).


De acordo com Fabiano Marques de Paula, a recém-criada comissão interna de pró-equidade de gênero deverá ser responsável por "promover estudos, debates e elaborar projetos para estimular práticas de gestão comprometidas com a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, eliminando quaisquer formas de discriminação no ambiente de trabalho." A comissão deverá ainda conscientizar e sensibilizar os dirigentes, chefes e gestores sobre essas prática.


A criação da comissão é mais uma etapa que já foi cumprida para participação do Ipem no programa. Antes houve a assinatura do termo de adesão, preenchimento da ficha perfil e elaboração do plano anual de ações. Os próximos passos são a pactuação desse plano de ações, a ser realizada em conjunto com o Comitê Técnico da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do governo federal, e a implementação e monitoramento do plano de ações no Ipem-SP, finalizado com a elaboração e entrega do relatório final de participação no Programa Pró-Equidade de Gênero.


Leia a lista de servidores representantes da administração do Ipem-SP que compõem a Comissão Interna de Pró-Equidade de Gênero:


Coordenador: Luiz Henrique de Almeida Silva, assessor de Gabinete do Centro de Recursos Humanos (CRH).

Suplentes: Ana Lucia de Oliveira Marin, Chefe de Divisão Técnica do CRH e Juliano de Sá Lobão, supervisor técnico de serviço do CRH.

Membros: Cristiane do Carmo Alfredo, assistente técnica da Ouvidoria; Izilda Aparecida del Vecchio, assessora de Gabinete da Assessoria de Comunicação e Eventos (ACE); Delnério Nascimento da Cruz, diretor adjunto da Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF), Marli de Lima Campos, supervisora técnica de serviço do Departamento de Metrologia e Qualidade (DMQ); Sonia Salete Chinen Ruiz, supervisora Técnica de serviço da Diretoria de Metrologia Legal e Fiscalização (DMLF); Helena Carina Mazola Rodrigues, chefe de divisão técnica da Procuradoria Jurídica; Gilvani Silvestre, supervisor técnico de serviço do Centro Tecnológico-DMQ; Alessandro Mauro Thomaz de Souza, diretor adjunto da Diretoria Administrativa (DA); Jefferson dos Santos, supervisor técnico de serviço do Departamento de Informática e Planejamento (DIP);Marta Beatriz Malvestiti, supervisora técnica de serviço do Organismo de Certificação de Produtos do Ipem-SP (Ocipem), e Helena Acencio M. Moralli, assessora de Gabinete do Centro de Gerenciamento da Qualidade (CGQ).

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..