Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2009 Inmetro renova credenciamento do Ocipem como organismo certificador de produtos

Inmetro renova credenciamento do Ocipem como organismo certificador de produtos

Imprimir E-mail
Qui, 12 de Novembro de 2009 00:00


O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) renovou por mais três anos o credenciamento do Organismo de Certificação de Produtos do Ipem-SP (Ocipem). A autorização foi anunciada pela área de acreditação do Inmetro, nesta quarta feira, 11 de novembro, após auditoria de dois dias em que o Ocipem foi avaliado e considerado apto a atuar como um Organismo Certificador de Produtos.

 

"Esse é o resultado de um trabalho sério e transparente, que só tende a crescer no escopo de trabalhos prestados pelo Ipem para a sociedade", afirma o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula.


Segundo o coordenador do Ocipem, José Fábio de Campos, essa auditoria foi a mais completa realizada desde o primeiro credenciamento obtido em 29 de dezembro de 2005. "Após isso, o Ocipem sofreu mais três auditorias de manutenção, sendo aprovado todas as vezes. A auditoria, entretanto, poderia retirar o credenciamento, caso não estivéssemos cumprindo todas as exigências, o que, felizmente, não ocorreu."


A certificação está na base da proposta original do Ocipem, que vem pleiteando junto ao Inmetro a ampliação da sua área de atuação de trabalho para a certificação de frutas e de silos para armazenamento de grãos, a fim de atender melhor a população do Estado de São Paulo. A certificação é aplicada para prover garantia de que os produtos atendem a regulamentos específicos do Inmetro e a outros documentos normativos.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..