Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2013 Taxistas de Jundiaí devem realizar a verificação de taxímetros do IPEM-SP até 21 de junho

Taxistas de Jundiaí devem realizar a verificação de taxímetros do IPEM-SP até 21 de junho

Imprimir E-mail
Ter, 18 de Junho de 2013 20:58

 

luminoso

 

 Os taxistas do município de Jundiaí devem comparecer até 21 de junho à verificação periódica anual de taxímetro do IPEM-SP, à Avenida dos Imigrantes Italianos, s/nº, próximo à Rua Paschoal Segre, Bairro Ponte São João. A aferição é obrigatória a todas as categorias de táxi, e a validade é anual.  

O taxista deve agendar o horário de atendimento pelo site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação.


Mais informações podem ser obtidas na Sede da Delegacia de Ação Regional do IPEM-SP em Jundiaí, localizada à Rua Eugênio Lacerda, 95, Bairro Vila Vioto ou pelos telefones (11) 4497-1888 / 4521-1691.


No ato da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos:


- alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura;
- certificado de propriedade do veículo;
- certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao exercício de 2012;
- GRU quitada.

 

Dicas

 

Para descobrir se o taxímetro foi verificado pelo Ipem-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase "verificado até 2014". Clique aqui para visualizar um exemplo.


No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização e orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.


IPEM-SP

 

O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.


Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 300 especialistas e técnicos, realiza em todo o Estado de São Paulo operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros.


É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou.


O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..