Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2013 Nesta sexta-feira (16/8), IPEM-SP realiza encontro com prefeitos e Associação Comercial de Ribeirão Preto e região

Nesta sexta-feira (16/8), IPEM-SP realiza encontro com prefeitos e Associação Comercial de Ribeirão Preto e região

Imprimir E-mail
Qui, 15 de Agosto de 2013 19:46
Encontro_Site
Na próxima sexta-feira (16/8), na sede da Acirp, o IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) reunirá os prefeitos e representantes das associações comerciais de Ribeirão Preto e região para apresentar as atividades realizadas pela autarquia nos municípios e orientar os comerciantes a minimizar irregularidades metrológicas e evitar autuações.

Na parte da manhã, às 9h30, o encontro será direcionado aos prefeitos da região. Os representantes das associações comerciais serão recebidos à tarde, às 14h30. “É fundamental que as administrações municipais saibam como o instituto age nas cidades para proteger o consumidor e que os comerciantes sejam devidamente orientados para que não coloquem à venda produtos que vão prejudicar o cidadão e gerar autuações”, explica o superintendente do IPEM-SP, Alexandre Modonezi, que irá ministrar as palestras aos dois públicos, acompanhado da diretoria técnica do órgão.

A Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) está localizada à Rua Visconde de Inhaúma, 489 - Centro - Ribeirão Preto - SP.

Unidade móvel
Para complementar a iniciativa da autarquia na cidade, a unidade móvel do projeto “IPEM-SP em Ação” estará na Praça XV, próximo ao nº 602 da Rua General Osório, centro de Ribeirão Preto, das 10h às 16h, para orientar a população a se proteger de irregularidades durante as compras. Quem passar pelo local, além de tirar dúvidas com técnicos e especialistas, receberá a nova cartilha “Guia prático de consumo”, que dá dicas ao consumidor sobre o que observar na compra de combustível nos postos, produtos embalados em mercados, eletrodomésticos, itens com o selo do Inmetro, entre muitos outros.

IPEM-SP
O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.
 
Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 300 especialistas e técnicos, realiza em todo o Estado de São Paulo operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros.
 
É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou.

O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do IPEM-SP pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa do IPEM-SP

Ligia Gielamo Oliveira
(11) 3581-2050 / 99647-1596

Taís Borges
(11) 3581-2253 / 99760-3489
www.ipem.sp.gov.br

 

 

Acompanhe o Ipem-SP nas redes sociais: Twitter, Flickr e Facebook

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..