Governo do Estado de São PauloIPEM-SP

Você está em : Home Notícias de 2014 IPEM-SP é um dos finalistas do Prêmio Mário Covas

IPEM-SP é um dos finalistas do Prêmio Mário Covas

Imprimir E-mail
Qui, 08 de Maio de 2014 18:34

premiomariocovas

 

O IPEM-SP é um dos finalistas da 10ª edição do Prêmio Mário Covas, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo criada para reconhecer e dar visibilidade a projetos que melhoram o acesso da sociedade aos serviços disponibilizados pelos órgãos públicos.
O instituto foi selecionado na categoria "Inovação em Gestão Estadual", por conta da iniciativa "Planejamento Estratégico – Mudança Através das Pessoas", realizada pela equipe formada pelo superintendente Alexandre Modonezi e os diretores Radyr Llamas Papini e Hélio Pilnik.

 

Esta é a última etapa antes da premiação, onde os responsáveis irão responder perguntas da comissão julgadora sobre o projeto. Ele consiste na análise da situação em que se encontrava o órgão, identificando os problemas que existiam e buscando a melhor maneira de solucioná-los. Por conta disso foi criado o Planejamento Estratégico, onde foram mapeados os tópicos que necessitavam ser abordados, de maneira integral e concentrada, para evitar o desperdício de tempo e recursos.

 

O grande diferencial do projeto é incentivar e fomentar que a mudança de cultura da autarquia venha de dentro, que seja amadurecida e formada pelos servidores, precisando cada vez menos de estímulos exteriores. É replicável em qualquer instância da administração pública, além de ter foco na governança e transparência.

 

O Prêmio Mario Covas deste ano conta com 14 premiações distribuídas em 5 categorias da administração pública. 152 iniciativas foram inscritas e apenas 26 delas se classificaram para esta etapa. As vencedoras receberão troféu e certificados, e também poderão ser concedidas, a critério da banca julgadora, menções honrosas aos trabalhos finalistas que mais se destacarem.

 

Inspirada na figura do ex-governador do Estado de São Paulo, que tanto buscava a desburocratização nos procedimentos, o evento, ao longo dos anos, revelou inúmeras práticas de sucesso, frutos da iniciativa de quem quer ver o Estado crescer. A premiação serve para reconhecer os esforços do IPEM-SP em busca de constante desenvolvimento.

 


CORONAVÍRUS
(COVID-19)

INFORMAÇÕES AOS SERVIDORES. Acesse aqui.


 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Ipem-SP
© 2013 - Todos os direitos reservados..