Você está em : Home Notícias de 2011 Ipem-SP entrega 54 viaturas às equipes de fiscalização da capital e interior

Ipem-SP entrega 54 viaturas às equipes de fiscalização da capital e interior

Sex, 26 de Agosto de 2011 00:00

Com a presença do secretário adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luis Daniel Pereira Cintra, o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, comandou, nesta sexta-feira (26/8), cerimônia de entrega de 54 viaturas que serão utilizadas pelas equipes de fiscalização do órgão no Estado.

As chaves dos veículos foram entregues aos motoristas representantes das regionais do Ipem pelos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Eli Correa Filho (DEM-SP); chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, Edson Aparecido Correa – que representou o secretário Uebe Reseck - presidente da Comissão de Direito e Relações de Consumo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), José Eduardo Tavolieiri; e o coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Omer Pohlmann Filho.

Também estiveram no evento, o diretor de Fiscalização da Fundação Procon, Renan Ferraciolli; Paulo de Freitas, representando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz; e o presidente do Sindicato de Panificação de São Paulo, Antero José Pereira.

Superintendente do Ipem-SP com autoridades durante o evento

Em seu discurso, Luis Daniel explicou que a secretária, Eloisa de Sousa Arruda foi chamada para representar o governador Geraldo Alckmin em um evento, por isso não pôde comparecer. "Dra. Eloisa tem feito esforço para estar em todos os eventos dos órgãos vinculados. Aliás, onde Fabiano, Paulo Arthur (Procon) e Pilla (Itesp) estão, ela está. Por isso, o governador diz que esses são seus três ministros", brinca.

O secretário afirma que no Estado o fato da distribuição de 54 viaturas é muito significativo e representa a relevância dos resultados do trabalho do Ipem e elogia a atual gestão. "Esses resultados todos dependem do que chamamos de capacidade de gestão. Não adianta só ter curso. Tem que ter talento, tem que ter vocação. O Ipem vai bem porque Fabiano é um bom administrador".

Ao final, Luis Daniel dá um recado a Omer: "Diga ao Inmetro que em São Paulo as coisas vão muito bem".

Ao abrir o evento, Fabiano agradeceu o apoio das autoridades e, principalmente do esforço dos servidores do Ipem que trabalharam, inclusive no sábado, para concretizar a entrega das viaturas. "Eu só manobrei dois veículos", conta.

O superintendente também lembrou que a renovação da frota também foi facilitada pela parceria com o Inmetro, que elaborou uma ata de preços para compra de carros e caminhões. "Agora entramos em uma nova fase, saímos do veículos adquiridos pelo Inmetro, para o sistema de locação de carros já adaptados para as necessidades de nosso trabalho, sem a responsabilidade e custo de manutenção", afirma.

Para ilustrar os benefícios que o novo sistema trará, Fabiano explica que só em julho de 2011, as viaturas do Ipem rodaram 89.053 quilômetros e custaram R$ 164 mil só em manutenção. Com a aquisição de pneus está previsto o gasto de R$ 250 mil. "As novas viaturas terão um custo de R$ 1.845 por mês, enquanto temos capacidade de arrecadação mensal de R$ 71.566 com verificação de balanças de pequeno porte. Portanto, o custo do veículo se paga e ainda gera receita", lembra o superintendente do Ipem.

Veja aqui a repercussão das autoridades presentes no evento:

Deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP):

"O trabalho do Ipem é muito importante para a população de todo o Estado, que precisa ter qualidade nos produtos que compra. Quantas indústrias procuram reduzir o peso do conteúdo do produto, mantendo as características da embalagem anterior".

Deputado federal Eli Correa Filho (DEM-SP) – membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados:

"Parabenizo o Ipem e destaco aqui a importância de unir o Legislativo e órgãos públicos de defesa do consumidor como o Ipem. Quero levar para o Congresso a discussão sobre educação para o consumo consciente. Podem contar comigo".

Edson Aparecido Correa (China):

"A entrega dessas viaturas é o resultado do trabalho extraordinário do superintendente do Ipem no cumprimento de seu principal papel que é a defesa do consumidor, com reconhecimento do setor público e da sociedade".

José Eduardo Tavolieri

"A Ordem e a sociedade só têm a parabenizar o Estado e o Ipem pelo trabalho de credibilidade que tem desempenhado".

Ommer Pohlmann Filho:

"Parabenizo o Ipem-SP pelo trabalho que vem fazendo e agradeço o Estado por todo o apoio".

Renan Ferranciolli:

"Sem estrutura o Estado não consegue defender o consumidor. Essa vitória do Ipem só poder fortalecer as parcerias exitosas que tem firmado com a Fundação Procon-SP"

Veja mais fotos no Flickr

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria: 0800 - 0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br