Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem   Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem   Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem


cabecalho

                 
  Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem   Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem  
                 

Presidente do Inmetro visita o Ipem-SP

Presidente do Inmetro visita o Ipem-SP

Presidente do Inmetro visita o Ipem-SP

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, visitou as instalações do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, nesta quinta-feira, 24 de junho.

A comitiva do Inmetro, composta pela chefe de gabinete da autarquia federal, Leililene Antunes Soares; dos assessores da presidência, Antonio Luiz Reboredo e Marcelo Pagotti João; do gestor da Dconf (Diretoria de Avaliação da Conformidade), Lenilton Correa; do gestor da Dimci (Diretoria de Metrologia Científica e Tecnologia), Beniamin Achilles Bondarczuk; do diretor da Dimel (Diretoria de Metrologia Legal), Periceles José Vieira Vianna; do gestor da Dplan (Diretoria de Planejamento e Articulação Institucional), Paulo Henrique Lima Brito; do gestor da Cored (Coordenação-Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade - RBMLQ-I), Carlos Otávio Afonso; do procurador da Profe (Procuradoria Federal), Carlos Alberto Valentim dos Santos; e do gerente de Projetos, Marcos Aurélio de Andrade Lima; foi recepcionada nos laboratórios do Ipem-SP, inclusive, os acreditados, na Rua Muriaé, no Alto do Ipiranga, bairro da zona sul da capital, pelo superintendente adjunto, José Luis Salomão, representando o superintendente, Ricardo Gambaroni, que participou por meio de videoconferência. Também foram apresentados os veículos utilizados nas atividades em campo, além do depósito de material apreendido.

No prédio sede da autarquia paulista, o presidente do Inmetro conheceu as instalações, entre elas, o Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Antifraudes, espaço de estudos, capacitação, treinamento e emissão de laudos periciais que servem como prova jurídica contra fraude metrológica em combustível, que recebe fiscais de todo o Brasil para cursos de capacitação profissional que os habilitam a constatar fraudes de combustível em todo o país; a Sala-Cofre; e demais áreas do Ipem-SP.

O término da visita ocorreu por meio de reunião com a diretoria, gestores das assessorias e das regionais do Ipem-SP na capital, interior e litoral.

Segundo o presidente do Inmetro, “a visita ao Ipem-SP foi importante para entender as dificuldades que a instituição enfrenta para cumprir sua missão e impulsionar a inovação para difundir na própria Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade e no Inmetro”.

Para o superintendente do Ipem-SP, Ricardo Gambaroni, “a visita do presidente do Inmetro e sua comitiva ao Ipem-SP foi importante para conhecerem in loco as peculiaridades da autarquia paulista nas suas atividades diárias, é assim, alinharmos os caminhos em prol dos objetivos do Inmetro”.

 

Ipem-SP

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.



SERVIÇO DE PROTOCOLO E ATENDIMENTO GERAL: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h
ATENDIMENTO JURÍDICO: Serviços como cópia de processo, emissão de boleto (2ª via), relatório de débitos e andamento processual serão prestados com prioridade por meio do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br e pelos telefones (11) 3581-2195 ou (11) 99784-3438. Em casos excepcionais, o atendimento presencial será prestado das 9h às 12h e das 13h às 16h, limitado à 03 pessoas no saguão da sede da autarquia. Se o interessado quiser consultar mais de 02 processos, o atendimento presencial deverá ser agendado através do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br


INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.