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SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DO IPEM-SP

NORMA ABNT NBR ISO 9001


A Organização Internacional para Normalização, em inglês International Organization for Standardization, mais conhecida pela sigla ISO, é uma organização internacional não governamental que coordena a elaboração de normas. Foi criada em 1946 por representantes de 25 países, durante uma reunião realizada em Londres. A ISO iniciou oficialmente suas atividades em 23 de fevereiro de 1947, com sede em Genebra na Suíça. A ISO tem cerca de 165 membros, inclusive o Brasil, que faz parte desde sua criação.

A ISO, através dos seus comitês, elabora e edita normas em inúmeras áreas de interesse, incluindo sistemas de gestão.

Na área de gestão da qualidade, as normas ISO estabelecem requisitos que possibilitam às organizações a melhoria dos processos internos; melhor capacitação dos colaboradores; monitoramento do ambiente de trabalho; verificação da satisfação de clientes, colaboradores e fornecedores, num processo de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.


O projeto de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no IPEM-SP iniciou-se em 1.999 e, em agosto de 2001, foi certificado com base na norma ABNT NBR ISO 9002:1994 - Sistemas da Qualidade - Modelo para garantia da qualidade em produção, instalação e serviços associados. Em 17 de dezembro de 2.002 migrou para a norma ABNT NBR ISO 9001:2000 - Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos e em 05 de julho de 2010, foi certificado com base na norma ABNT NBR ISO 9001: 2008 - Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos.


Em 21 de julho de 2017 o Sistema de Gestão da Qualidade do IPEM-SP foi certificado na versão 2015 da norma ABNT NBR ISO 9001, certificação que vem sendo mantida por Organismo de Certificação acreditado pela CGCRE/INMETRO.


O conjunto de documentos do Sistema de Gestão da Qualidade IPEM-SP, foi elaborado visando atender as expectativas das partes interessadas em geral, executando e oferecendo serviços com qualidade e melhoria contínua.

 


 

Política da Qualidade

Atuar no cumprimento da legislação metrológica e da avaliação da conformidade com transparência, educação para o consumo, melhoria contínua e sustentabilidade do sistema.

Missão
Executar as atividades de Infraestrutura da Qualidade, alicerçadas na rastreabilidade de seus padrões, promovendo inovação, visando a proteção e orientação da sociedade nas relações de consumo e desenvolvimento econômico.

Visão de Futuro
 Ser reconhecido como instituição de referência em Infraestrutura da Qualidade, com autonomia de gestão, produzindo e disseminando conhecimento e oferecendo soluções inovadoras à sociedade.

 

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Para fazer o download do certificado, clique aqui.

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.

SERVIÇO DE PROTOCOLO E ATENDIMENTO GERAL: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.

DÚVIDAS SOBRE PRODUTOS TÊXTEIS E QUALIDADE: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.

ATENDIMENTO JURÍDICO: Serviços como cópia de processo, emissão de boleto (2ª via), relatório de débitos e andamento processual serão prestados com prioridade por meio do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br e pelos telefones (11) 3581-2195 ou (11) 3581-2197. Em casos excepcionais, o atendimento presencial será prestado das 9h às 12h e das 13h às 16h, limitado à 03 pessoas no saguão da sede da autarquia. Se o interessado quiser consultar mais de 02 processos, o atendimento presencial deverá ser agendado através do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br


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