Ipem-SP inicia fase de descarte e digitaliza documentos do jurídico para otimizar processos, facilitar pesquisas e contribuir com o meio ambiente
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, digitalizou documentos de defesas e recursos dos últimos três anos que foram inseridos no Sistema de Gestão Integrada (SGI). Os papeis descartados totalizaram cerca de 3 toneladas e foram direcionados à reciclagem.
Para Ricardo Camargo, superintendente do Ipem-SP " reduzir e eliminar gradualmente o trâmite de papel mediante adoção do processo digital é importante, conforme diretriz do Programa SP Sem Papel, do Governo de São Paulo, além de uma prática sustentável e socialmente responsável devido a redução do impacto ambiental".
"Os documentos digitalizados, nesse momento, integram uma primeira fase do projeto de digitalização de documentos da autarquia. Estarão de fácil acesso, podem ser consultados a qualquer momento pelo computador. Dessa maneira, o Jurídico do Ipem-SP contribui para que o meio ambiente seja mais equilibrado e saudável à vida no planeta, por meio da redução de papéis, o que possibilita, também, um melhor aproveitando dos espaços que estavam destinados aos arquivos, gerando, dessa forma, uma economia para a instituição ", explicou o diretor do Jurídico do Ipem-SP, Iggor Dantas Ramos.
O procedimento de digitalização na autarquia continuará utilizando da tecnologia como uma grande aliada, permitindo que o acervo documental possa ser consultado com mais facilidade.
Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, brinquedos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp