Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
linkedin
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
linkedin
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

cabecalho OLD

Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

 

Ipem-SP realiza reuniões em São Carlos

Ipem-SP realiza reuniões em São Carlos

Ipem-SP realiza reuniões em São Carlos

Com a proposta de dialogar com o setor produtivo para alinhar parcerias e projetos de apoio do Ipem-SP ao desenvolvimento dos municípios paulistas, o superintendente, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, esteve em São Carlos nos dias 9 e 10 de novembro para uma série de reuniões.

A primeira delas ocorreu na Universidade de São Paulo (USP), no polo de São Carlos da Agência de Inovação da instituição (AUSPIN), área responsável por gerir a política de inovação para promover a utilização do conhecimento científico, tecnológico e cultural produzido na universidade em prol do desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e do país. Na ocasião, a equipe do Ipem-SP foi recebida pelo professor Tito José Bonagamba e o agente de inovação, Freid Artur.

Na sequência, ocorreu a reunião na Xmobots, líder do mercado brasileiro e uma das principais empresas do mundo dedicadas ao segmento de drones, com a missão de desenvolver o mercado de robôs móveis com tecnologia de ponta. Recentemente, a Xmobots firmou negócios com a Embraer e Exército brasileiro, conforme compartilhou o gerente de projetos, Marcos Batista.

No Onovolab, um hub de inovação que cumpre o papel de atrair empresas e gerar empregos, consequentemente melhora a visibilidade do município para investimentos e impacta positivamente o desenvolvimento econômico da região, tem no espaço a finalidade atrair investidores e empresas que buscam inovações e conexões com outras empresas e serviços do mercado. Não é apenas um centro de startups. É um espaço que conecta quem está desenvolvendo inovação com quem está à procura de inovação. Ao longo dos últimos quatro anos Onovolab atraiu empresas de tecnologia para a cidade de São Carlos, estimulou a criação de novas startups, abrigou laboratórios de inovação de grandes empresas, como iFood, Magazine Luiza, Votorantim e Santander. No local, houve a reunião da equipe do Ipem-SP com professores da USP, representantes de startups, de entidades de classe, empresários e políticos da cidade e região.

A agenda foi finalizada na regional do Ipem-SP em São Carlos. Na ocasião, o gestor da unidade, Ricardo da Silva Leite, recepcionou a equipe. Durante o encontro houve a troca de informações com servidores e esclarecimento de dúvidas.

As diversas reuniões tiveram o objetivo de verificar as melhores práticas de gestão e prospectar possibilidades de apoio do Ipem-SP no desenvolvimento dos municípios dentro de sua área de atuação. Assim como demonstrar a construção da confiança por meio da Infraestrutura da Qualidade, a transformação pela inovação, a contribuição do instituto na promoção da confiança nas relações de mercado, o Ipem-SP como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), com o objetivo de realizar e incentivar a pesquisas científica e tecnológica, desenvolvendo soluções que respondam às necessidades da sociedade de maneira inovadora.

O Ipem-SP esteve em ações como essa em Araçatuba, Araraquara, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Em breve, Bauru, Marília, e Presidente Prudente.

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.


Canais de comunicação disponíveis ao cidadão: 0800 013 05 22 (Estado de São Paulo)  -  (11) 3581-2235 / (11) 3581-2221 / (11) 3581-2033 (Outras localidades)  -  e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Serviço de protocolo e atendimento geral: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.
Dúvidas sobre produtos têxteis e qualidade: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.


Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.