Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin   Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin   Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem


cabecalho OLD

Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

 

Ipem-SP recebe alunos do Programa Formare de Hortolândia

Ipem-SP recebe alunos do Programa Formare de Hortolândia

Ipem-SP recebe alunos do Programa Formare de Hortolândia

Alunos da 14ª turma do Programa Formare da Greenbrier Maxion de Hortolândia, cidade do interior paulista, estiveram no Centro Tecnológico do Ipem-SP na terça-feira, 31 de outubro, para visita técnica.

Acompanhados de monitores, o grupo foi recebido pelo superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, que explicou a importância da metrologia e da Infraestrututa da Qualidade.

O diretor do Departamento de Metrologia Científica e Industrial (DMCI), Alexandre Sobral, apresentou de maneira teórica os 13 laboratórios que compõem o setor, entre eles, Elétrica, Etilômetro, Fios e cabos elétricos, Massa, Massa específica, Pressão, Temperatura, Volume, Dimensional, Umidade de Grãos, Vazão, Grandes Massas e Volumes Externos. Também foram apresentados o Serviço de Verificação de Cronotacógrafos e o Laboratório de Pré-medidos, ambos do Departamento de Metrologia Legal e Fiscalização (DMLF).

Os alunos do Programa Formare realizaram a parte prática ao visitar todos os laboratórios com explicações dos técnicos de cada setor sobre as peculiaridades de cada serviço realizado e a importância da metrologia no dia a dia.

A Greenbrier Maxion

Nascida a partir da união entre Greenbrier, Amsted Rail e Iochpe-Maxion, a Greenbrier Maxion, situada em Hortolândia/SP, se apresenta como a solução completa e integrada para o setor ferroviário e é considerada a maior operação ferroviária da América do Sul. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões de carga, truques, serviços de reforma, adaptação e modernização de vagões e seus componentes, além de leasing.

O Programa Formare

Implantado desde 2006, o programa nasceu dentro das empresas Iochpe-Maxion com o objetivo de desenvolver as potencialidades de jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 17 anos, dentro da própria companhia.

Criado por meio de uma parceria da Fundação Iochpe com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o programa, que tem a duração média de 11 meses, conta com 70 escolas em todo o país, mantidas por 50 empresas, que disponibilizam espaço físico e tempo de seus funcionários para atuarem como educadores voluntários. Os participantes das escolas da rede Formare recebem inúmeros benefícios, como transporte, assistência médica, seguro de vida, refeição, bolsa-auxílio, cesta de Natal e material escolar.

O curso é ministrado inteiramente por colaboradores voluntários da própria empresa e da comunidade, treinados pela Fundação Iochpe. Possui carga teórica com exercícios em sala e aulas expositivas, e também práticas, onde os adolescentes tem a oportunidade de estagiar na área administrativa e fabril.

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.

SERVIÇO DE PROTOCOLO E ATENDIMENTO GERAL: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.

DÚVIDAS SOBRE PRODUTOS TÊXTEIS E QUALIDADE: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.

ATENDIMENTO JURÍDICO: Serviços como cópia de processo, emissão de boleto (2ª via), relatório de débitos e andamento processual serão prestados com prioridade por meio do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br e pelos telefones (11) 3581-2195 ou (11) 3581-2197. Em casos excepcionais, o atendimento presencial será prestado das 9h às 12h e das 13h às 16h, limitado à 03 pessoas no saguão da sede da autarquia. Se o interessado quiser consultar mais de 02 processos, o atendimento presencial deverá ser agendado através do e-mail atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br


Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.