cabecalho OLD

Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

Conheça a atualização do Ipem 3D, o plano estratégico da autarquia

Alinhado ao plano do governo estadual de São Paulo, o plano do Ipem propõe a modernização da instituição e sua forma de atuação

A Superintendência do Ipem-SP revisou e atualizou o Plano Estratégico da instituição, o Ipem 3D. O documento é inspirado e alinhado ao plano de Governo do Estado de São Paulo. As principais mudanças revistas foram sobre a transformação digital no Ipem assim como questões de governança. Confira!

Acesse aqui o documento.

Sobre o Plano estratégico

A atual gestão da autarquia propõe a modernização do instituto e sua forma de atuar com base nos princípios da dignidade, diálogo e o desenvolvimento.

Frente à atual era de transformação em que vivemos, a tecnologia digital, a conectividade, a maior consciência social e o desenvolvimento da governança traz um desafio para todas as organizações: se transformar para atender as expectativas de um novo tempo.

Diante deste cenário, o plano estratégico apresenta uma proposta de transformação do Ipem-SP, uma instituição com mais de 55 anos de história e que pode ser uma das alavancas para o projeto de modernização que está sendo implementado pelo atual governo estadual.

A partir dos princípios da dignidade, diálogo e o desenvolvimento, o Ipem-SP vem se estruturando para desenvolver ações sob três eixos estratégicos:

– Ipem 4.0: Visa trabalhar cada vez mais pela modernização da autarquia, a fim de atender as demandas atuais da sociedade, com ênfase na reestruturação organizacional, recuperação do quadro de pessoal, potencialização da tecnologia da informação e promoção da inovação.

– Cultura da Qualidade: Promover a cultura da Infraestrutura da Qualidade com ênfase na promoção da educação e articulação do debate público sobre o tema.

– Caixa de Ferramentas: Promover soluções de Infraestrutura da Qualidade para atender as demandas atuais com efetividade e buscando inovação em seus produtos.

O diagnóstico aponta para uma série de dificuldades, que o setor produtivo e o próprio governo enfrentam para superar os desafios da sociedade 4.0.

Por meio da Infraestrutura da Qualidade, impulsionado por um Ipem-SP modernizado e inovador, muitos desses desafios se tornam oportunidades para promover a confiança no mercado, a eficiência na gestão pública e a competitividade para as empresas.

A Infraestrutura da Qualidade é um assunto estratégico para políticas que visam fortalecer o mercado, promover a cidadania e apoiar o desenvolvimento.

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.

Canais de comunicação disponíveis ao cidadão: 0800 013 05 22 (Estado de São Paulo)  -  (11) 3581-2235 / (11) 3581-2221 / (11) 3581-2033 (Outras localidades)  -  e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Serviço de protocolo e atendimento geral: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.
Dúvidas sobre produtos têxteis e qualidade: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.

Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Learn More.