Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
linkedin
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
linkedin
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

cabecalho OLD

Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

 

Ipem-SP recebe integrantes do Simpi para visita guiada aos laboratórios do Centro Tecnológico

Ipem-SP recebe integrantes do Simpi para visita guiada aos laboratórios do Centro Tecnológico

Ipem-SP recebe integrantes do Simpi para visita guiada aos laboratórios do Centro Tecnológico

O superintendente-adjunto, Ronaldo França Navarro, recebeu na última terça-feira, 18 de junho, no Centro Tecnológico do Ipem-SP, o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi), Joseph Couri, e demais integrantes do sindicato, para apresentação da infraestrutura do complexo de laboratórios que compõem o Centro Tecnológico da autarquia.

A visita foi parte integrante do Projeto de Visita Guiada do Ipem-SP, desenvolvido com o intuito de garantir a disseminação da cultura e da infraestrutura da qualidade, levando conhecimento sobre as atividades do Ipem, seus laboratórios e sua estrutura aos seus visitantes.

Na ocasião, os representantes do Simpi, participaram de breve reunião na Sala do Conhecimento do Centro Tecnológico, junto ao superintendente-adjunto, e representantes dos departamentos de Metrologia Cientifica e Industrial (DMCI), Metrologia Legal e Fiscalização (DMLF), Metrologia e Qualidade (DMQA), e Assessoria de Comunicação (ACO).

Na sequência, foi seguido o cronograma de visitas aos laboratórios do DMCI, tais como, Massa, Temperatura, Pressão, Elétrica, Etilômetro, Umidade de Grãos, Vazão e Volumes, além dos laboratórios de Pré-Medidos, Cronotacógrafo, e depósito de produtos apreendidos em fiscalizações, sob responsabilidade do DMQA.

Sobre o Projeto de Visita Guiada do Ipem-SP

Com a criação do Projeto de "Visita Guiada" aos laboratórios de Metrologia, o objetivo é promover a conscientização e a educação sobre a importância da Metrologia, bem como destacar o papel dos laboratórios na garantia da precisão e confiabilidade das medições, divulgando as boas práticas laboratoriais, compartilhando conhecimento sobre técnicas de medição, fiscalização, verificação, calibração e acreditação.

Além disso, o projeto busca também inspirar estudantes e profissionais a se envolverem na área da Metrologia, incentivando o interesse pelo tema e criando parcerias com instituições educacionais e empresas, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento científico e tecnológico da comunidade.

O Projeto de "Visita Guiada" é parte integrante do Programa Saber Ipem, lançado em 10 de abril deste ano.

Sobre o Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi)

O Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo foi criado em 14 de dezembro de 1.988. Representou uma importante mudança na história do associativismo empresarial no Brasil, com as micro e pequenas indústrias fazendo-se presentes no cenário sindical e político. Poucos anos depois o Simpi integrou o quadro de sindicatos filiados à Fiesp.

O Simpi sempre sobreviveu com a prestação de serviços aos associados - nunca recebendo contribuições sindicais obrigatórias - sendo gerido por empresários de variados ramos e contando com o apoio de técnicos e consultores qualificados. A opção dos criadores do Simpi é a de trabalhar com o conceito de comunhão de interesses, superando a concepção burocratizada de organização dos empresários, de cima para baixo.

O Simpi mantém uma postura de vanguarda, fornecendo aos seus associados um suporte de serviços para seu aperfeiçoamento, voltado à competitividade no mercado nacional e internacional. Para tanto busca estabelecer uma rede de contatos e de representação, visando contribuir no avanço do potencial exportador da micro e pequena empresa. Há muito o que fazer no campo político e legal para que as condições em que as empresas operam sejam aprimoradas.

Ipem-SP

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo que atua em apoio à Cidadania e ao Desenvolvimento Econômico. Fortalecendo o desenvolvimento, o diálogo, e a dignidade no estado de São Paulo, é reconhecido como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação). A instituição promove a IQ (Infraestrutura da Qualidade) fornecendo suporte às empresas e apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias. Na vigilância de mercado, o Ipem-SP atua na fiscalização metrológica de instrumento de medição usados nas relações de consumo, como bombas medidoras de combustíveis, balanças e taxímetros, e das quantidades fornecidas de produtos embalados, inclusive, os que compõem a cesta básica, entre outros. Na vigilância da qualidade, são fiscalizados 540 tipos de produtos regulamentados, como brinquedos, materiais escolares, componentes automotivos, entre outros, assim como produtos têxteis, entre eles, roupas, itens de cama, mesa e banho.

A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços. Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e nossa página www.ipem.sp.gov.br

Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.


Canais de comunicação disponíveis ao cidadão: 0800 013 05 22 (Estado de São Paulo)  -  (11) 3581-2235 / (11) 3581-2221 / (11) 3581-2033 (Outras localidades)  -  e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Serviço de protocolo e atendimento geral: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.
Dúvidas sobre produtos têxteis e qualidade: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.


Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.