Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
linkedin
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem
linkedin
 
Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

cabecalho OLD

Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem linkedin Conheça nosso Blog: Almanaque do Ipem

 

Ipem-SP recebe representantes do Centro Paula Souza

Ipem-SP recebe representantes do Centro Paula Souza

Ipem-SP recebe representantes do Centro Paula Souza

O superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, recebeu na terça-feira, 16 de abril, no Centro Tecnológico do instituto, coordenadores do Centro Paula Souza (CPS), para reunião de tratativas de interesses entre as instituições, além de visita aos laboratórios e depósito de produtos apreendidos da autarquia, na zona sul da capital.

A visita integra o projeto visitas guiadas do Programa Saber Ipem-SP, lançado em 12 de abril, na Secretaria da Justiça e Cidadania, e faz parte da parceria da autarquia com o Centro Paula Souza que tem como objetivo a troca de conhecimento entre as instituições.

Do Centro Paula Souza, participaram da reunião, Denise Moreira dos Santos, Evanildo Brandão, José Antônio Castro Bartelega, e Luiz Tetsuharu Saito.

Do Ipem-SP, participaram do encontro, representantes dos departamentos de Metrologia Científica e Industrial (DMCI), Metrologia e Legal e Fiscalização (DMLF) e Metrologia e Qualidade (DMQA).

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Presente em 363 municípios, a instituição administra 227 Escolas Técnicas (Etecs) e 77 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 316 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

Nas Etecs, mais de 226 mil estudantes estão matriculados nos Ensinos Médio, Ensino Médio integrado ao Técnico e no Ensino Técnico, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online e especialização técnica. As Etecs oferecem 216 cursos, voltados a todos os setores produtivos públicos e privados.

Já as Fatecs atendem mais de 90 mil alunos matriculados em 91 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras.

Além da graduação, o CPS oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.

A instituição também é reconhecida como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), uma organização sem fins lucrativos de administrações públicas ou privadas, que têm como principal objetivo a criação e o incentivo a pesquisas científicas e tecnológicas.

Clique aqui e conheça os laboratórios que compõem o Centro Tecnológico do Ipem-SP.

Ipem-SP

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo que atua em apoio à Cidadania e ao Desenvolvimento Econômico. Fortalecendo o desenvolvimento, o diálogo, e a dignidade no estado de São Paulo. A instituição promove a Infraestrutura da Qualidade fornecendo suporte às empresas e apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias. Na vigilância de mercado, o Ipem-SP atua na fiscalização metrológica de instrumento de medição usados nas relações de consumo, como bombas medidoras de combustíveis, balanças e taxímetros, e das quantidades fornecidas de produtos embalados, inclusive, os que compõem a cesta básica, entre outros. Na vigilância da qualidade, são fiscalizados 540 tipos de produtos regulamentados, como brinquedos, materiais escolares, componentes automotivos, entre outros, assim como produtos têxteis, entre eles, roupas, itens de cama, mesa e banho.

A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços. Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e nossa página www.ipem.sp.gov.br

Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp

INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP  Sede: Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo - São Paulo - SP     ☎ PABX: (011) 3581-2000
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.


Canais de comunicação disponíveis ao cidadão: 0800 013 05 22 (Estado de São Paulo)  -  (11) 3581-2235 / (11) 3581-2221 / (11) 3581-2033 (Outras localidades)  -  e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Serviço de protocolo e atendimento geral: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h.
Dúvidas sobre produtos têxteis e qualidade: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone (11) 3581-2126, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.


Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.