Em Bauru e Marília, Ipem-SP realiza reuniões com prefeitos, secretários, audiências públicas nas associações comerciais e visitas técnicas em apoio ao desenvolvimento regional
Marcos Guerson, superintendente do instituto, abordou durante as reuniões as maneiras que o Ipem-SP pode dar apoio ao desenvolvimento econômico por meio da infraestrutura da qualidade e inovação. Também foi mencionado o equilíbrio do instituto entre a fiscalização e a educação por meio de parcerias de orientação à população e empresários
O superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, e equipe, realizou uma série de atividades em Bauru e Marília na semana de 24 a 28 de fevereiro, com o objetivo de fortalecer a presença do instituto nas regiões, ampliar o diálogo com a comunidade local e dar apoio no desenvolvimento regional. Durante as reuniões nas prefeituras e secretarias voltadas ao desenvolvimento e inovação, foram discutidas ações conjuntas com o objetivo de proporcionar maior segurança e qualidade nos serviços prestados aos consumidores e às empresas que atuam dentro da legalidade por meio de orientações.
Além disso, o Ipem-SP promoveu audiências públicas nas associações comerciais, onde foram apresentados os projetos e iniciativas do instituto com o intuito de esclarecer dúvidas e ouvir as demandas da população e dos empresários locais. O superintendente e sua equipe também realizaram visitas técnicas em empresas de Bauru e Marília para acompanhar de perto as práticas e procedimentos adotados pelos estabelecimentos.
Como parte das atividades de comunicar as ações da autarquia, o superintendente do Ipem-SP participou de entrevistas com a imprensa local, onde foram discutidas as ações desenvolvidas nas cidades, destacando os resultados e principais metas para o futuro próximo.
Essas ações refletem o compromisso do Ipem-SP em fortalecer o relacionamento com a sociedade, garantir a transparência e promover o desenvolvimento de um mercado mais seguro e justo
A ação em Bauru e Marília integra atividade anual do superintendente. Na ocasião visita as regionais do Ipem-SP para troca de informações e experiências com as equipes, e também para verificar o desenvolvimento das atividades e o que pode ser feito para melhorar a retaguarda para a população, proporcionando maior confiança ao mercado e às empresas idôneas, dentro de uma concorrência leal, visando a geração de empregos, renda e o desenvolvimento econômico.
“Esse equilíbrio é fundamental para que o Ipem-SP não seja visto apenas como um órgão de fiscalização, mas como um parceiro do desenvolvimento econômico regional, que apoia o crescimento das empresas por meio da inovação e da melhoria contínua na qualidade. As reuniões reforçaram o papel do Ipem-SP como um facilitador do desenvolvimento, promovendo uma economia mais forte e transparente”, explicou Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior.