Em Presidente Prudente, Ipem-SP fortalece parcerias e destaca apoio ao desenvolvimento regional
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, promoveu, no período de1º a 3 de julho, uma intensa agenda institucional na região de Presidente Prudente. As atividades incluíram entrevistas em veículos de comunicação, visitas a entidades empresariais, encontros com autoridades locais e uma reunião estratégica com a equipe regional do instituto. O objetivo principal da jornada de trabalho foi estreitar laços com instituições públicas e privadas, divulgar as ações do Ipem-SP e alinhar estratégias para aprimorar a atuação do órgão em apoio ao desenvolvimento regional.
A programação no dia 1º de julho, terça-feira, teve início logo cedo, às 7h, com entrevista ao vivo na Rádio 101 FM, no programa Jornal da Manhã, apresentado por Joilton Carlos. Na sequência, a equipe do Ipem-SP foi recebida na sede da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), onde se reuniu com lideranças como o vice-presidente Sérgio Nascimento Silva, além dos membros do conselho executivo, Antonio João Batista de Souza e Rubens Afonso, e o advogado Renato Mungo. Com 97 anos de atuação, a Acipp foi destacada por sua contribuição histórica ao desenvolvimento local e regional.
A sequência de entrevistas continuou na rádio CBN, no programa CBN Fronteira – 1ª edição, com o jornalista Murilo Zara. Logo após, a equipe se reuniu na prefeitura com o vice-prefeito de Presidente Prudente, José Osanam, acompanhado de secretários municipais das áreas de Planejamento, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e do chefe de gabinete.
No início da tarde ocorreu a visita do superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, no Inova Prudente, instituição que abriga 48 empresas residentes, reconhecida pela articulação com o setor produtivo e instituições de ensino, promovendo inovação e empreendedorismo, e na regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estados de São Paulo).
No dia 2 de julho, quarta-feira, ocorreu entrevista ao vivo na Rádio Jovem Pan de Presidente Prudente, no Jornal da Manhã, conduzido por Adilson Brevilheri e Poliana Tossatti, visita técnica na Coimma – empresa referência sul-americana em equipamentos para pecuária. Fundada em 1955, a empresa recebeu a comitiva com a presença de seus principais executivos, incluindo o CEO Ricardo Sampaio e os diretores Bruno Dancieri, Diego Goedert, Giancarlo Brasil e Tiago Comisso, e no final do dia, reunião com a equipe da regional do Ipem-SP em Presidente Prudente e com a regional do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Encerrando a série de compromissos, denominada Jornada de Trabalho, ocorreu a na quinta-feira, 3 de julho, visita do superintendente Ipem-SP e da gestora da regional do instituto, Claudia Kuroiva, à redação do jornal O Imparcial, referência na imprensa do oeste paulista. A entrevista foi conduzida pela jornalista Mellina Dominato, durante a reunião de alinhamento estratégico do instituto.
Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo estratégico promover a educação para o consumo, a Infraestrutura da Qualidade no estado de São Paulo, a cidadania e o desenvolvimento econômico. A instituição é reconhecida como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação) e fornece suporte às empresas, apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias.
Na vigilância de mercado, o Ipem-SP atua na fiscalização metrológica de diversos instrumentos de medição utilizados nas relações de consumo, como bombas medidoras de combustíveis, balanças, taxímetros, entre outros, e das quantidades fornecidas de produtos embalados, inclusive, os que compõem a cesta básica. Na vigilância da qualidade são fiscalizados mais de 500 tipos de produtos regulamentados, por exemplo, brinquedos, materiais escolares, componentes automotivos, inclusive, são verificados os produtos têxteis, entre eles, roupas, itens de cama, mesa e banho.
A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços. Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e no formulário na nossa página na internet www.ipem.sp.gov.br
Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp