Em Santa Catarina, Ipem-SP ministra palestra e participa de reunião sobre o Programa Compra Segura
O superintendente do Ipem e demais convidados participaram do evento Conexão São Paulo – Santa Catarina, que teve ciclo de palestras para servidores catarinenses e conheceram o Programa Compra Segura
“Infraestrutura da Qualidade tendências e caminhos”, foi o tema da palestra do superintendente do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, no evento Conexão São Paulo – Santa Catarina, realizado na segunda-feira, 28 de abril, na sede do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC), em São José/SC.
Na programação houve apresentação da chefe de gabinete da Fundação Casa de São Paulo, Raelen Bego Luiz, acompanhada da diretora de Finanças da Fundação Casa, Magda de Oliveira Vieira, e também sobre o Programa Compra Segura SC compartilhado pelo presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto, entre outras apresentações.
Para o superintendente do Ipem-SP, “este evento foi muito importante devido a troca de informação entre os diversos órgãos de diferentes estados, como São Paulo e Santa Catarina, quanto dentro do próprio estado, caso da participação da Secretaria de Estado da Administração (SEA) do governo catarinense. Essa troca de informação, experiência, de boas práticas, é fundamental para os órgãos enxergarem além do nosso dia a dia, ao conhecerem boas práticas e iniciativas, abrindo novas frentes, é importante para ter ideias e trazer para nossas instituições, acaba sendo uma excelente maneira para inovar e trazer novas perspectivas para a administração pública”, comenta Marcos Heleno.
"Essa troca de experiências com o Estado de Santa Catarina é fundamental para o fortalecimento das nossas práticas. O programa Compra Segura SC nos traz soluções que já dialogam com as nossas necessidades, como a padronização de materiais e a melhoria na elaboração dos editais. A assinatura do protocolo de intenções com o Ipem-SP marca um novo momento, focado na qualidade das compras públicas e na garantia de melhores condições para os cerca de 4.500 adolescentes atendidos pela Fundação Casa", destaca Raelen Bego Luiz.
Na agenda do dia houve reunião do Ipem-SP e Fundação Casa com o Imetro-SC para troca de informações sobre o Programa Compra Segura SC, que está vinculado ao Compras SC, coordenado pela SEA. O objetivo do programa foi trazer mais qualidade para as compras do governo catarinense. O programa vem ganhando destaque por trazer mais segurança metrológica e de qualidade para as compras públicas em Santa Catarina e já se torna referência para outros estados. O principal objetivo é garantir que os produtos de uso institucional fornecidos ao Estado estejam de acordo com a legislação que rege a segurança e as medidas, como o peso, o volume, o número de unidades e as dimensões. Além de São Paulo, estados como Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Sergipe também mostraram interesse em conhecer o Programa.
Para o anfitrião, Alexandre Soratto, presidente do Imetro/SC, “tão importante quanto a economia de recursos é a concorrência leal que o Programa Compra Segura traz para as licitações. Isso é respeito com o bom empresário”, finaliza.