Em São José dos Campos, Ipem-SP e Fundhas promovem reunião para estruturar futuras parcerias
Apresentar as diretrizes de trabalho do Laboratório de Infraestrutura da Qualidade (LIQ) do Ipem-SP, foi um dos objetivos principais abordados pelo diretor de Núcleo do Departamento de Avaliação e Certificação (DACE) e responsável pelo LIQ, André Luiz Pereira de Moraes, durante encontro com o presidente da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), Juvenil Silvério, na quinta-feira, 30 de janeiro, na própria sede da Fundhas, no município de São José dos Campos.
No decorrer do encontro, o diretor do LIQ e do DACE, apresentou as diretrizes de trabalho do Laboratório de Infraestrutura da Qualidade e também da autarquia como um todo, colocando-a à disposição para a celebração de parcerias com a Fundhas, especialmente no tocante ao projeto Saber Ipem.
Na ocasião, o presidente da Fundhas também apresentou a instituição e o foco em “fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes” ao diretor de núcleo responsável pelo LIQ da autarquia. O presidente da instituição também acrescentou que a Fundhas fica de portas abertas e à disposição para a realização de projetos em conjunto com o Ipem-SP.
A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas)
Criada em 1987, a fundação atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social. A sua diretoria especializada em crianças e adolescentes atende, em suas 10 unidades, as idades de 6 a 14 anos, no contraturno escolar. Para as idades subsequentes, a Fundhas conta com o Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (Cephas), que desenvolve a educação profissional, iniciando a empregabilidade dos adolescentes dos 15 aos 18 anos, atendendo em outras 4 unidades.