Ipem-SP participa do MetroSaúde 2025 com palestra e orientações sobre metrologia na área da saúde
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) autarquia do Governo de São Paulo participa, nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de novembro, do MetroSaúde 2025, evento promovido pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), na capital paulista.
Durante os dois dias de evento, o Ipem-SP marca presença com um estande voltado à orientação aos profissionais da área da saúde, referente à metrologia e avaliação da conformidade em equipamentos médicos e instrumentos de medição.
A abertura oficial do MetroSaúde nesta terça-feira, 3 de novembro, contou com a participação do superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, na mesa de abertura. Assim como a participação no evento de especialistas e técnicos do instituto.
Na programação do evento ocorrerá a palestra “Uso de assinaturas digitais em documentos utilizados pela área da saúde”, que será apresentada por William Edcaletti dos Anjos, especialista em Metrologia e Qualidade do Ipem-SP, na quarta-feira, 4 de novembro.
Com sua participação no MetroSaúde 2025, o Ipem-SP reforça seu compromisso com a inovação tecnológica, a confiabilidade metrológica e a segurança dos serviços e produtos de saúde, contribuindo para o fortalecimento da qualidade e da credibilidade do setor no estado de São Paulo.
Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, que atua em apoio à Cidadania e ao Desenvolvimento Econômico. Fortalecendo o desenvolvimento, o diálogo, e a dignidade no estado de São Paulo, é reconhecido como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação). A instituição promove a IQ (Infraestrutura da Qualidade) fornecendo suporte às empresas e apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias.
Na vigilância de mercado, o Ipem-SP atua na fiscalização metrológica de instrumento de medição usados nas relações de consumo, como bombas medidoras de combustíveis, balanças e taxímetros, e das quantidades fornecidas de produtos embalados, inclusive, os que compõem a cesta básica, entre outros. Na vigilância da qualidade, são fiscalizados 540 tipos de produtos regulamentados, como brinquedos, materiais escolares, componentes automotivos, entre outros, assim como produtos têxteis, entre eles, roupas, itens de cama, mesa e banho.
A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços. Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e nossa página www.ipem.sp.gov.br
Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp


