Ipem-SP recebe palestra sobre LGPD na sede da autarquia
O Departamento de Tecnologia da Informação (DTIN) do Ipem-SP promoveu na sede da instituição, nesta quinta-feira, 13 de março, palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), ministrada por Wagner Gomes, representante da Gartner, instituição parceira do Ipem-SP. O evento ocorreu no auditório Antonio Cortazzo.
A fim de promover a disseminação e o fortalecimento de conhecimento dos empregados públicos da autarquia, quanto a importância da LGPD e sua aplicabilidade no âmbito da gestão pública, a palestra foi direcionada para todo o público interno da instituição, em especial o Comitê Gestor de Segurança da Informação, Auditoria e Ouvidoria.
Ao final da apresentação, foi aberto espaço para discussão e esclarecimento de dúvidas dos empregados públicos da autarquia.
A Gartner
Gartner é uma empresa de pesquisa e consultoria que fornece insights, análise e aconselhamentos estratégicos sobre TI. A empresa, desenvolve tecnologias relacionadas a introspecção necessária para seus clientes na tomada de decisões diárias. A Gartner trabalha com mais de 10 mil empresas, incluindo CIOs e outros executivos da área de TI, nas corporações e órgãos do governo. A companhia consiste em Pesquisa, Execução de Programas, Consultoria e Eventos.
Fundada em 1979, por Gideon Gartner, a empresa mantém sua sede em Stanford, Connecticut, Estados Unidos, e tem mais de 5700 (cinco mil e setecentos) associados, incluindo analistas, pesquisadores e consultores em mais de 85 (oitenta e cinco) países pelo mundo. A empresa também organiza grandes eventos voltados para líderes de TI de todo o mundo, para discussão das tendências tecnológicas.
Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp